Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Chegou a Escala do mes de Março !!




Aqui está ela, informativa como sempre, mostrando aos nossos Acólitos da Nª Srª da Areosa, qual as missas em que estarão de serviço no próximo mes.

Como estamos perto do Carnaval é importante lembrar que temos a Missa de Quarta de Cinzas, no dia 9 de Março às 21h30 na Igreja. Como sabem é um início de um novo Tempo, o chamado Tempo da Quaresma, em que teremos momentos de grande reflexão, tentanto alcançar no final as respostas certas.

Mas também devo informar-vos que no Próximo Domingo 6 de Março na Missa do Meio Dia, irá ser celebrado o Dia da Comunidade na nossa Paróquia. Convém estarem presentes Acólitos, para que a Eucaristia possa tornar-se ainda mais agradável de ser assistida.

Por fim no próximo Sábado, teremos o nosso conhecido e acarinhado "Encontro Mensal", que reunirá não só os protagonistas da tarefa do acolitado, mas também novidades fresquinhas :) . Por isso o melhor é não faltarem !!


Conto Convosco !!

Desejo tudo de bom para tudo, que a Sorte vos auxilie, no caminho da Vossa Vida.


" (...) É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca. (...) "
Autor: Dom Helder Camara



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

João Paulo II está a chegar à cidade do Porto !!


Boa noite a todos, venho por este meio deixar-vos um breve convite para assistirem ao Musical "Wojtyla", um musical sobre o nosso Papa antecessor, João Paulo II.

Este é um espectáculo que valerá a pena assistir no Teatro Sá da Bandeira nos dias 24 e 25 de Fevereiro, tendo como elenco um grupo de jovens talentosos, que prometem deixar a Plateia com boas recordações.


Alinhas também ? Vamos ajudar estes Jovens a tornar este Espectáculo único e digno de ser visto ao vivo.

Em Anexo, deixo uma cópia do Panfleto do Evento.


Votos de Boa Continuação, e Boa Semana

domingo, 20 de fevereiro de 2011

" O Caminho do Peregrino "

Olá a todos que nos acompanham diariamente,
como é habitual ao Domingo deixo aqui o testemunho de quem ama o serviço a Cristo, aproveitando para agradecer-lhe também cada momento que a Vida nos dá.
Nesta mensagem escrita pelo nosso amigo, diz-nos a verdade sobre o amar do nosso inimigo. Como dizia Jesus na sua frase eterna, "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei ", é isso que nos falta amar, não só somente o nosso amigo, mas também o nosso inimigo, embora por vezes seja dificil ou talvez impossível para alguns.


" [...] Na minha partilha da palavra de contigo (no que Deus me fala a mim nas leituras deste Domingo) gostaria de falar do amor ao inimigo. a mim muito me chamou atenção as palavras do evangelho "que fazeis de extraordinário se amardes somente aquele que vos ama". a minha vida, a minha vocação de nada se isso acontecer. É-me pedido muito mais, é-me pedido para amar os meus inimigos, amar aqueles que me perseguem. Não é isso que a sociedade de diz, não é isso a realidade do mundo. “ouvistes que vos foi dito, … eu porem digo-vos”. Jesus me convida a ser santo como é santo o nosso Pai celeste. Isto é, amar sempre o outro, estar em comunhão com Ele. É só com humildade e simplicidade, em comunhão com Deus consigo chegar á santidade. É o Espírito Santo que me santifica.
Foi convidado a dar mais, mais de mim aos outros.
Na minha caminhada de cada dia quero esforçar isso para isso. Amar e amar, a todos e tudo.

Conto contigo nesta tarefa. [...] "


Amar, uma palavra que neste momento ainda não paga imposto, nem é adquirido num posto de venda. Amar é um dom de Deus, que nos ajuda a perceber o que é certo e errado, transmitindo também uma mensagem de Alegria e Carinho daqueles que se sentiram amados.
As palavras que deviam ser ensinadas em primeiro lugar numa escola, não são as letras ou números, mas sim o "Amar" e "Respeitar". É essa a mensagem de Jesus na sua vinda para junto dos Homens, quis ensinar ao Povo que Amar é dado por Deus gratuitamente, mas por vezes o gratuito não tem qualquer valor nos dias de hoje para o Homem. "Amemo-nos uns aos outros tal como Ele nos Ama "

Votos de uma Optima Semana,

Que o Senhor esteja sempre Convosco.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

" Um Grande Ser Humano "





Boa noite a todos os que visitam o portal dos Acólitos da Nª Srª da Areosa.
Nesta publicação deixo-vos um breve resumo da história de Santo António Maria Claret, nascido a 23 de Dezembro de 1807 na Catalunha. Durante a sua vida dedicou-se ao Sacerdócio, tendo desempenhado a função de Arcebispo de Cuba. Foi o fundador dos padres Claretianos, no qual a Igreja da Nª Srª da Areosa faz parte dessa Comunidade, também conhecida pelo nome de Congregração dos Filhos do Imaculado Coração de Maria.
Segundo fontes adquiridas, António Maria Claret foi um excelente trabalhador de tear, que aprendeu enquanto trabalhou na fábrica do pai.
Num belo dia, enquanto assistia a uma Eucaristia, prestou atenção às palavras do Evangelho, que lhe provocou uma profunda meditação.
Ao descobrir a sua vocação, decidi envergar pelo Sacerdócio, tendo sido ordenado no ano de 1835, em Solsona.


Em 1850 foi proclamado Arcebispo de Cuba, tendo aí fundado instituições para apoiar o desenvolvimento humano, principalmente dos mais pobres. Ao longo do tempo conseguiu denunciar actos de racismo e injustiças sociais, mas teve uma consequência grave para si, ou seja sofreu um atentado.
Ao regressar a Espanha, foi nomeado Arcebispo de Trajanópolis e confessor da Rainha Isabel II de Espanha. Aí também defendeu a infabilidade do papa no Concilio Vaticano I .
Depois de "rebentar" a Revolução de Setembro do ano 1868 em Espanha, António Maria Claret decidiu refugiar-se no mosteiro de Fontfroide em França.
Faleceu a 24 Outubro de 1870 em Fontfroide, local para onde se havia refugiado.

Actualmente os seus restos mortais podem ser vistos na Igreja dos Missionários Claretianos em Vic, situado na Catalunha, local onde foi fundada, pelo próprio ,a primeira casa da Congregração em 1849.
Foi beatificado no ano de 1934, tendo a sua canonização se realizado a 7 de Maio de 1950 pelo Papa Pio XII.
A sua festa litúrgica celebra-se a 24 Outubro.

Por fim no seu túmulo está escrito a seguinte frase : " Amei a justiça, aborreci a iniquidade, por isso morro no desterro".





Que Santo António Maria Claret, ajude todos os jovens Seminaristas a concretizarem o seu Sonho, após a descoberta do chamamento de Deus.

Desejo Muita Sorte e Felicidade a todos aqueles que envergarem pelo caminho do Senhor.

Que a Paz esteja convosco hoje e sempre.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

" O Caminho do Peregrino "

Boa noite a todos os visitantes deste portal, venho por este meio publicar um pequeno, realizado por quem teve um chamamento, que o ajudou a tornar-se um melhor servidor da Palavra de Deus.


"(...) a palavra de Deus do VI Domingo do tempo comum me diz que ser fiel a ele depende muito da minha vontade. sou eu que devo decidir fazer bem ou mal. mas feliz serei se andar na sua lei, que é a lei do amor. que eu nem imagino o que ele preparou para mim. mas atraves do seu espirito santo, que ele mesmo nos dá, ele me revela o seu amor.
que ele nao veio revogar a lei nem os profetas. e eu tb nao. mas a sua missao , que é tb a minha, é completar a lei. tenho que viver primeiro os seus mandamentos e so depois ensina-la aos outros. que minha justiça tem que ultrapassar a "justiça do mundo". onde td tem uma logica social. mas eu devo utilizar a logica do amor de Deus para agir.
que eu so o louvarei dignamente se estever em paz com o irmao, se nao tever nada contra ele e ele contra mim. se estiver reconciliado com o irmao.
evitar tudo o que possa me afastar dele. tudo o que é ocasião de pecado.

e a ti o que ela te diz? (...) "


Um discurso simples, que nos transmite tudo o que é necessário para a nossa vida. Com isto, posso concluir que tudo na Vida faz sentido, basta amarmos e respeitarmos o Nosso Criador, que nos aplaude quando nós conseguimos vencer uma batalha, mas também está connosco nos momentos dificeis em que pensamos que estamos sozinhos.

Votos de uma Optima Semana para todos.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

"O Caminho do Peregrino"

Boa noite a todos os Acólitos da Nª Srª da Areosa e Amigos do nosso Grupo. Apartir de agora podem contar com uma novidade neste Portal, também apelidado como " O caminho do Peregrino", em que um jovem irá falar resumidamente da leitura de cada Domingo, também chamado por "Dia do Senhor". Sempre que possível, teremos esta oportunidade para reflectir, aproveitando também para renovar a Fé em Cristo.

Neste Domingo temos como palavras proferidas :

" (...) hoje a liturgia Jesus nos convida à ser Sal e Luz. sal que dá sabor ao mundo e luz que ilumina os que andam nas trevas. Eu só poderei ser sal e luz na medida que aprender a Ser como Jesus, libertar-me de td que me prende, impedindo de dar todo minha vida a Deus e aos outros. partilhar td o que sou e tenho.deixo este conto que fala como devemos fazer experencia verdadeira da LUZ. (...) "


Que a Luz do Senhor vos ilumine e auxilie as vossas Vidas.

Uma Boa Semana com tudo de bom.