Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Acabadinha de chegar a Escala de Julho !!

Olá meninos, como está a correr o início do vosso Verão ?

Já que estamos num período balnear, desejamos em primeiro lugar os votos de Boas Férias a todos os que visitam este portal online. Cada visita vossa, deixa nesta página um sabor quente a Verão.
Que este "Summer 2011" traga muita Alegria e boa disposição nas vossas vidas.

Agora não esquecendo o essencial, entrego em primeira mão a nossa amiga "Escala de Julho" que traz consigo não só o sabor a Verão, mas também muito ritmo e boa disposição para que este " Summer" seja Único.


No próximo Sábado, 2 de Julho às 11h, realiza-se a última reunião da temporada 2010/2011. Mas não fiquem tristes, pois a reunião estará de regresso no dia 3 de Setembro de 2011 às 11h, trazendo consigo a boa disposição que necessitamos. Conto Convosco !!!





segunda-feira, 27 de junho de 2011

" O Caminho do Peregrino " - XIII Tempo Comum


Boa tarde a todos,

venho por este meio deixar a mensagem do nosso amigo Caminheiro, que continua a sua Caminhada como Peregrino do Senhor.

"(...) hj é domingo 13º do tempo comum, mas em vários países é hj celebram a solenidade do santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, porque não é feriado na 5ª feira.

sendo assim vou partilhar um pouco de cada um!

as leituras deste domingo nos fala sobre acolher. é a senhora que acolhe o profeta e é recompensada; acolher os que são seus discípulos e onde não ficamos sem recompensa e por fim acolher a Ele, Jesus, mais que td. tomar a cruz e segui-lo. assumir o nosso compromisso de Baptismo. Pedi-nos para amo-Lo mais que pai, mãe e irmãos, para assim ser digno do amor de Deus
celebrar a santíssimo Corpo e Sangue de Cristo é celebrar o centro da nossa vida. ELE é o alimento que nos sustenta e alimenta. é lembrar que formamos um só corpo em Cristo Jesus. que assim alimentados e fortificados possamos dar a todos testemunho desta união. somos um só corpo em JC.

que a tua semana seja um acolher simples e de pequenos gestos! (...) "


Para concluir esta publicação, deixo-vos com uma pequena mensagem de esperança, "pegando" numa citação anteriormente referida pelo nosso Amigo, que diz " tomar a cruz e segui-lo " que não significa a nível material "andar" com um crucifixo sem prestar ajuda a quem mais precisa, mas sim deixar de lado arrogâncias e invejas, escutando e seguindo apenas o caminho que o Nosso Mestre indicar.
É mais simples perdermos um minuto a ajudar a alguém, do que um minuto perdido em que podíamos ter feito algo por alguém e não fizemos.

Votos de uma Boa Semana.

Sejam Felizes ...


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festa de S.Pedro 2011 - A não perder !!


Olá a todos !!

Pedimos desculpa pela interrupção feita na vossa Festa de S.João, mas é por uma boa causa. Vimos convidar todos os interessados a participar na Festa de S.Pedro que se irá realizar na nossa Paróquia Nª Srª da Areosa no próximo dia 2 de Julho.

Não faltará animação, nem boa companhia, só precisam mesmo de se juntarem ao Grupo neste grande Convívio Paroquial.

Contamos convosco neste evento muito bonito e sempre alegre !!!






domingo, 19 de junho de 2011

" O Caminho do Peregrino " - Domingo da Santissima Trindade


Olá amigos, como vão ?

Depois do final de uma semana que pode tornar-se decisiva para o futuro do nosso País, vimos anunciar a palavra do nosso grande Caminheiro. A cada semana que passe, o nosso Amigo relata cada passo do sua Caminhada em Cristo. Hoje todo o Grupo De Acólitos Nª Srª da Areosa está em Festa, porque juntamente com os nossos amigos e colegas, celebramos também o alcançar de uma etapa importante na suas Vidas.

No entanto não queremos que os nossos visitantes deixem de meditar o habitual resumo feito por um grande Homem de Deus.


Meditemos as palavras a seguir proferidas:


"(...) o nosso Deus é uno e trino. Pai, Filho e Espírito Santo.


é um mistério que só pela fé podemos compreender.

vamos adora-Lo e bendize-Lo por todo o seu amor

e por nos chamar a fazer parte da sua família santíssima.

quem acredita nele tem a vida eterna.

sejamos alegres e vivamos em união uns com os outros

pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo.

"Sagrada Santíssima Trindade
Abençoe todos os lares
Com muita luz, paz e felicidade
Abençoe com graças todas as famílias" (...) "



Para concluir quero deixar um Mto Obrigado e Parabéns a todos os Acólitos que ajudaram de forma empenhada nas Cerimónias das 1ª's Comunhões e Profissão de Fé. Acrescentando ainda que em cada Cerimónia que voçes estejam presentes, não só dá uma alegria àos fiéis da Assembleia, como também vos ajuda a evoluir nas tarefas do Acolitar. Continuem assim, porque estarei convosco para vos apoiar no que for necessário para fazer ultrapassar os obstáculos, porque cada obstáculo aparece para nos ajudar a crescer e não para nos destuir. Temos de mostrar que somos Fortes e capazes.Deixo também uma mensagem de motivação para o Futuro :

" não fiquem tristes, porque para o próximo ano haverá mais Comunhões !! "

Continuem assim hoje e sempre.

Votos de uma Boa Semana com tudo.

domingo, 12 de junho de 2011

"O Caminho do Peregrino " - Domingo de Pentecostes


Boa noite, caros amigos.
Chegados ao Domingo de Pentecostes, é tempo de continuar celebrando a alegria do Cristo que ressuscitou e que no passado Domingo ascendeu aos Céus para junto do Pai.

Agora tal como Cristo fez, é tempo de nós também seguirmos aquilo que Ele nos ensinou " amai-vos uns aos outros tal como eu vos amei", deixando de parte tudo que errado se passou, e tendo um objectivo em mente, ou seja seguir em frente e perdoar ao próximo tal como a nós mesmos.

Meditemos agora sobre as palavras do Caminheiro da Luz, que sempre ajuda a curar o nosso coração :

" (...) Feliz solenidade de Pentecostes!

Que o Espírito Santo do Senhor transforme a nossa vida!

Para sermos cada vez mais prova viva da sua ressurreição.

É pelo Espírito Santo que cada um de nós continua a acreditar e anunciar a Boa Nova de Jesus.

O Espírito dá vida. As vezes estamos vivos mas sem vida.

porque falta a presença de Deus. por isso unimos as vozes e as orações e pedimos:

vem espírito Santo, vem iluminar-nos,

vem nos dar a vida plena, traz Deus para nossa vida.

Uma boa semana cheia do Espírito de Deus! (...) "


Concluímos esta mensagem, lembrando que todos Nós, Seres criados por Deus, cometemos erros e só errando é que podemos consertar o nosso "corpo imperfeito". Para isso é que existe o Espírito Santo, para "curar todos os cegos que querem ver", porque por vezes caminhamos de olhos abertos, mas interiormente estamos sem Luz.

O Espírito Santo é essa Luz, que ilumina os corações puros e sinceros, ajudando-os na construção de uma vida.


Boa Semana com tudo de bom para todos.


" (...) Todos aqueles que crêem em Deus, jamais serão esquecidos (...) "

terça-feira, 7 de junho de 2011

Obrigado Amigos !!!


Olá a todos,

É com emoção e alegria que recebemos hoje a noticia publicada sobre o nosso Grupo de Acólitos Nª Srª da Areosa na sua página oficial, que deixamos aqui em primeira mão " http://senhorbomjesus.net/" para que todos possam visualizar.

Aproveitamos este momento também para agradecer aos nossos Amigos da Paróquia do Senhor Bom Jesus em Ceilândia no Brasil, quer pela excelente publicação, quer pelo fantástico portal online que possuem.

Para terminar esta publicação, desejamos muita Sorte e Felicidade estes nossos Amigos, também Companheiros na Caminhada com Jesus e não esquecendo todos aqueles que sempre que nos apoiam em todos os momentos.

A todos o nosso Grande Obrigado !!!

Que a Graça do Senhor, acompanhe-vos sempre .

domingo, 5 de junho de 2011

" O Caminho do Peregrino" - Domingo da Ascenção do Senhor


Olá a todos,

Aqui estamos neste Domingo da "Ascenção do Senhor", que conta como sempre com a ajuda do nosso amigo caminheiro. Cada palavra sua, ajuda-nos na meditação do tema em cada leitura semanal.

Contemplemos então as palavras do nosso amigo :

"(...) feliz Solenidade da Ascensão do Senhor!

Hoje é o Domingo da Ascensão do Senhor. Chegamos, hoje, a um momento muito importante dentro do Tempo Pascal. É uma festa que tem o seu sentido dentro do espírito que caracteriza estes cinquenta dias de Páscoa. É bom lembrar que estamos vivenciamos dias de Páscoa e não após a Páscoa.
O mistério da Ascensão do Senhor significa "elevação, subida" também para nós, seus discípulos que têm como meta a evangelização. Ele elevou-se ao céu, não para afastar-se de nossa humanidade, mas para dar a todos nós a certeza de que nos conduzirá à glória da imortalidade.
ele subiu aos céus para nós elevar juntos ao Pai. Mandou-nos que não afastar dos seus ensinamentos mas que esperássemos a promessa do Pai. e envia-nos: ide e ensinai todas as nações... este é o projecto de vida de cada um de nos cristãos hoje. e para a cumprir ele diz que estará sempre connosco. ele manifesta-se no meio de nos de muitas formas mas quero realçar a sua presença nos sacramentos e nos irmãos.

Que Deus nos conceda a graça da compreendemos a esperança a que fomos chamados. (...)"


Para terminar, desejamos a todos vós muita sorte e que a Graça do Senhor que ascendeu aos Céus esteja sempre convosco.


O nosso Caminheiro deixa também a todos vós uma mensagem de Fé.

"(...) vive no céu mas com os pés na terra. (...) "

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Comunhões 2011 - A não perder


Olá a todos !!

Está chegar o momento mais aguardado da vida de muitas Crianças e Jovens, que é realizar da sua Comunhão. Este ano não é excepção, e por isso teremos três Domingos de grande Festa na nossa Paróquia, com muitas crianças e pré-adolescentes a mostrarem o seu amor a Cristo.

E nós Acólitos da Nª Srª da Areosa, vimos convidar todos Vós a estar também presentes para assistirem a estas magnificas Cerimónias na nossa Paróquia da Nª Srª da Areosa.
Todas as cerimónias terão inicio às 9h30.


Contamos convosco !!



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Já chegou a nossa Escala de Junho !!


Olá amigos,

Finalmente chegou o Calor, trazendo na bagagem a alegria e a boa disposição que tanto sentimos falta quando há mais frio. Por isso há-que aproveitar bem todos os momentos, para que um dia mais tarde possamos recordar com saudade aqueles tempos que foram bonitos de ser vividos.

Agora mudando um pouco de tema, venho "afixar" a Escala do mês de Junho, que traz juntamente, um sabor quente do nosso querido Verão, para que assim todos os Acólitos possam "espreitá-la" sempre que desejarem.

Venho também agradecer ao Sr.Bispo do Porto, D.Manuel Clemente pela fabulosa recepção ontem feita no encerramento do Mês da Nossa Mãe, e também pelas sempre bonitas palavras por si proferidas, que deixam em todos os fiéis uma recordação para todo o sempre. Muito Obrigado Sr.D.Manuel Clemente e que a Graça do Senhor o acompanhe sempre. São os votos do Nosso Grupo de Acólitos Nª Srª da Areosa.

Para finalizar esta nossa mensagem, quero desejar um Óptimo Dia da Criança a todos os Acólitos pequeninos, e que consigamos sempre mostrar o vosso empenho e dedicação em cada tarefa a Vós atribuída. Aos restantes Acólitos, já adultos, desejo tudo de bom e que a Sorte vos acompanhe sempre.



Actividades neste mês de Junho :

Dia 4 Junho de 2011 às 11h - Reuniao Mensal de Acólitos
Dia 5/12/19 Junho de 2011 às 9h00 - realização das Primeiras Comunhões e Profissao de Fé ( Nesses tres Domingos 5; 12 e 19 os acólitos que queiram acolitar devem por favor estar presentes às 8h30 para preparar tudo.)

Obrigado pela vossa atenção e compreensao.

Boa Semana