Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

terça-feira, 26 de julho de 2011

Carta de um amigo ...


"
(...)

Escrevo-te neste dia, para que saibas de que estou sempre contigo. Caminho a teu lado nos momentos bons e maus da tua vida. Quero que continues a acreditar em ti mesmo, pois mais que ninguém sabes ser forte, humilde e acima de tudo único. Deixa sempre que te auxiliem, porque aquele que te ajuda é enviado por mim para executar essa missão.
Nunca te esqueças de que existem pessoas que necessitam da tua ajuda e por isso nunca as deves desiludir.
Estarei a teu lado sempre a dar-te a força e o apoio que precisas para alcançares os teus objectivos.
Sou um admirador da tua Obra, também acredito que um dia irás ver a tua Obra concluída e dirás , - Trabalho feito, missão cumprida.
É para isso que nascemos, temos um destino traçado, uma alma para nos orientar e um anjo para nos guiar. E tu és como um anjo, que acolhe todo o ser em aflição, retirando-lhe o medo e dando a confiança de que tanto eles procuram.
Só não entendo o porquê das pessoas dizerem que amam tanto o mundo e depois só se sentem bem a destrui-lo.
Nunca deixes que o ódio te consuma, preocupa-te antes em auxiliar quem mais precisa de ti, pois esse é o verdadeiro próximo.

Por agora, deixo-te com um grande abraço amigo e vive ao máximo cada momento da tua vida.

Até breve amigo (...) "

segunda-feira, 25 de julho de 2011

" O Caminho do Peregrino "

Olá a todos,

aqui estamos preparados para celebrar mais um Domingo, Dia do Senhor. Mesmo em férias, o nosso Amigo nunca descansa de nos transmitir o significado da verdadeira palavras de Deus.

Escutemos com atenção as palavras a seguir proferidas :

"(...) Feliz dia do Senhor!


Hoje a liturgia nos fala de valor do Reino dos Céus. É como uma pérola preciosa ou um tesouro encontrado num campo. Tendo-a encontrada, fazemos tudo para tê-la; vendemos tudo para comprar o terreno. Hoje em dia existem muitas pérolas falsificadas, que nos iludem e que passamos a vida a correr atrás delas; vendemos tudo para ficar ela, mas no fim, para nossa desilusão, constatamos que não valem nada. O único tesouro que vale a pena vender tudo para possui-lo é Jesus. Ele é o nosso maior Tesouro. Por Ele sim vale a pena deixar tudo para segui-lo. Ele que tudo faz para nossa felicidade, conta connosco para que isso aconteça. Ele também precisa de cada um de nos para levar a felicidade aos nossos outros irmão. Sejamos por isso alegres para que todos possam ver em nós a Sua presença. Que Ele nos dê a sabedoria para praticar o bem durante essa semana, assim como ele fez com Salomão. (...) "



Cá está, tal como o nosso amigo nos revela, Deus é um tesouro que pouca gente sabe procurar, mas quem o encontra jamais se arrepende de seguir o seu caminho. Um conselho ele nos dá, que sigamos sempre o caminho certo, buscando acima de tudo Deus e nada mais.
Para terminar, o nosso Caminheiro deixa um forte ao nosso Acólito Jackson, pelo seu aniversário, e que tudo de bom se realiza na Vida deste jovem peregrino.


Para semana, o nosso amigo voltará com mais palavras amigas e únicas na forma como são proferidas. Até lá desejamos-lhe uma óptima semana e se for caso disso, umas boas férias.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Três conselhos de um amigo - Vale a pena ler

Esta é a história de um jovem casal recém-casado, que vivia pobremente num pequena aldeia no interior do país. A uma determinada altura o marido decidiu fazer à sua esposa a seguinte proposta:
" - Querida eu vou sair de casa, vou viajar para muito longe, tentar arranjar um emprego e trabalhar até ao momento que decidirei voltar para casa, para te puder dar uma vida mais digna e confortável. Contudo não sei quantos anos irei estar fora, por isso peço-te apenas uma coisa, que sejas fiel, pois eu serei fiel a ti. "

E de seguia, pegou nas suas roupas e partiu em busca de um futuro melhor para a sua Família. Dias a fio, caminhou a pé, até que encontrou um pedreiro, que precisava de alguém para o ajudar na pedreira.
Ao chegar ao local de trabalho, conseguiu ser aceite e começou de imediato a trabalhar, realizando também um pacto com o patrão, que era o seguinte :

"- Por favor Senhor, deixe-me trabalhar durante o tempo que eu quiser, e quando eu achar que deva partir, voçe dispensa simplesmente os meus serviços. Eu não quero qualquer salário, simplesmente peço que coloque todo esse dinheiro numa poupança até ao dia que me for embora. No que dia em que eu partir, voçe dá-me todo o dinheiro que me pertença e eu sigo o meu caminho."

e assim foi, ele trabalhou durante 20 anos, sem qualquer férias ou descanso: Passados os vinte anos, ele foi ter com o seu patrão e disse :

"- Patrão, hoje mesmo irei partir, quero o meu dinheiro, para puder voltar para casa."

O patrão depois do que tinha escutado, disse-lhe :

"- Tudo bem, fizemos um pacto e eu irei cumpri-lo, só que antes irei fazer-lhe uma proposta, voçe aceita ?
Eu dou-lhe o dinheiro e voçe vai-se embora;
ou então não lhe dou o dinheiro, dou-lhe tres conselhos e voçe vai-se embora;
Se eu lhe der o dinheiro, não lhe dou os conselhos; e se lhe der os conselhos não lhe dou o dinheiro. Agora vá para o seu quarto e pense bem, depois diga-me qual a opção que pretende. "

Durante dois dias ele pensou, e procurou o patrão dizendo-lhe " Pretendo os tres conselhos. " E aí o patrao voltou a frisar bem a frase " se lhe der os tres conselhos, não lhe dou o dinheiro. " E o empregado respondeu novamente " quero os tres conselhos ".

Então, dito isto o Patrao disse :

1º Nunca vás por atalhos na tua vida, pois os caminhos curtos e desconhecidos, podem custar-te a vida.
2º Nunca sejas curioso para tudo aquilo que é mau, pois a curiosidade para o mal pode ser mortal.
3º Nunca tomes decisões em decisões de ódio ou de dor, pois irás arrepender-te mais tarde.

De seguida, o patrao deu ao trabalhador tres paes, dois deles eram para comer durante a viagem e o terceiro era para partilhar com a esposa quando chegasse a casa.
O homem seguiu então o seu caminho, para reencontrar a sua esposa que tinha deixado à 20 anos, jurando ser-lhe fiel.
Durante o caminho encontrou um senhor que lhe perguntou para onde ele ia, ele respondeu que ia para um sitio muito longe. De imediato o senhor, indicou-lhe um atalho que o faria chegar mais rápido ao destino. Apesar de estar contente, lembrou-se do primeiro conselho dado pelo patrao e então decidiu caminhar pelo sitio normal, onde fazia a sua viagem.
Dias mais tarde havia descoberto que esse caminho, tinha uma grande armadilha para quem lá passasse.
Feliz, por não caído na asneira de ir por aquele caminho, decidiu continuar o caminho, aproveitando o momento para descansar em algum local . Encontrou então uma pensao, e aí conseguiu recuperar o cansaço extremo que se debatia nele.
Durante a noite, escutou uns gritos assustadores e ainda caminhou até à porta do quarto, mas de imediato lembrou-se do segundo conselho dito pelo patrao então decidiu voltar a dormir.
No dia seguinte, o dono da pensão perguntou-lhe se não havia escutado algo estranho durante a noite que tenha despertado a sua atenção. Ele respondeu que não, e aí o dono da pensão revelou que seu filho sofria de crises de loucura e matava os hospedes, cada vez que eles saíam para fora do quarto, enterrando-os depois no quintal.

Ao sair da pensão, a ansiedade era muita para voltar a ver sua esposa e regressar ao seu lar. E por isso ao entardecer, consegiu chegar perto da sua casa e ver o rosto de sua esposa. Mas como era quase noite, ele reparou que ela não se encontrava só, tendo entre as suas pernas, um homem a que lhe acariciava os cabelos.
Ao ver isto, ficou cheio de ódio e deu-lhe uma vontade enorme de matar a ela e ao amante pela traição.
Contudo, de manhã, já com a cabeça mais fria, decidiu não a mulher nem o amante, mas sim partir novamente para o emprego e iniciar novamente os trabalhos. contudo antes de partir, iria dizer a sua esposa que ele foi-lhe fiel sempre e amou-a sempre.
Ao chegar à casa, em lágrimas disse a ela que foi sempre fiel e não merecia isto que ela lhe fez. Ela respondeu-lhe que nunca havia sido infiel a ele. Porém ele disse que viu um homem na casa, a quem ela acariciava os cabelos.
Ela respondeu : " - é o nosso filho. descobrir depois de partires que estava grávida. hoje ele tem vinte anos."

Após a Oração de Agradecimento, com lágrimas de emoção, ele partiu o pão e ao abri-lo descobriu que todo o seu dinheiro está dentor dele, sou seja o pagamento pelos vinte anos de trabalho e dedicação !



Moral da história, muitas vezes achamos que os atalhos, ajudam-nos a chegar mais depressa ao destino, o que na realidade não é verdade.
Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que não nos dizem respeito.
Também muitas vezes, agimos por impulso, na hora de raiva, e mais tarde arrependemo-nos.

Agora que está terminada a história, lembremos-nos destes três conselhos, que podem salvar uma vida, Confiando acima de tudo em Deus !!!



Votos de uma excelente semana com muita saúde, paz e alegria.






domingo, 17 de julho de 2011

" O Caminho do Peregrino "

Ora viva, como vão voçes ?

Em tempo de Férias, aproveitamos alguns momentos para descansar um pouco para recuperar as energias gastas durante o ano de trabalho. E é sempre bom "tirarmos" um tempo para descansar tal como o Senhor fez ao Sétimo Dia, que repousou do trabalho que havia realizado.

Neste Domingo temos um belo tema para se discutir numa Assembleia, ou seja "distinguir entre o bem e o mal". E agora eu coloco-vos uma pergunta : Nunca deram por Vós a realizarem algo de mau/errado, pensando que estão a agir bem ?
Pois é, por vezes pensamos ... pensamos ... pensamos, mas no final não agimos correctamente no final.
É estranho, não ? mas a resposta poderá ser simples e concreta, errar fazer parte do nosso crescimento, ajuda-nos a modificar a nossa forma de ver as coisas, dando-nos uma visão mais realista do que realmente se passa.

Mas agora, deixo-vos com a Palavra do Senhor, proferida na "Voz" do nosso Caminheiro :

"(...) A semente lançada na terra dará fruto se encontrar um bom terreno desenvolver (Evangelho Domingo passado). Mas como um mal nunca vem só, o inimigo veio durante a noite e lançou sementes de ervas daninhas no meio do nosso terreno(Evangelho de hoje). Sendo assim, vai crescer o bem e mal no mesmo terreno. Por isso é que temos necessidade do Espírito do Senhor para saber discernir entre o bem e o mal. Não estamos isentos do mal por sermos Cristão; pelo contrário, é maior por isso mesmo. Por outro lado a semente do bem não cresce se não deixarmos tomar conta da nossa vida. A semente para dar fruto ela precisa de morrer e nós para nascer para o amor (máxima expressão do bem) temos que morrer nós mesmo(quando 1º esta sempre nós longe estamos de Deus e dos outros).

Uma boa semana de verão! (...) "


Para terminar esta publicação, deixo-vos com uma mensagem para a semana que vai começar, o bem é um dom dado por Deus, que serve para eliminar a maldade do Mundo, mas para isso basta que cada pessoa opte por seguir esse caminho.


Votos de uma óptima Semana.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

" O Caminho do Peregrino " - Domingo XV Tempo Comum

Olá a todos, como teem passado ?

É verdade, chegou novamente um Domingo e como prova disso o nosso Caminheiro, traz-nos a boa nova proferida pelo Senhor. Em cada palavra resumida pelo nosso amigo, revela-nos que apenas podemos seguir o Caminho de Deus, se O procurar-mos.

Eis a palavras de quem Caminha juntamente com Deus :

" (...) hoje a liturgia nós fala da semente que é a Palavra de Deus. Convidando-nos a tomar consciência dessa Palavra e a centralidade que Ela deve ter na nossa vida.
que terrenos somos? que efeito produz a Palavra na nossa vida?
a semente já caiu na terra. a nossa resposta com gestos concretos, demonstramos que tipo de terrenos somos. a semente dará fruto em nós se a acolhermos.
que no nosso dia-a-dia seja um trabalhar no nosso terreno para que a Palavra encontre espaço que desenvolver. para isso é preciso tempo e dedicação. Dediquemos no estudo e meditação da Palavra, vivendo de acordo com o que Ela nos ensina.
Mas deixemos de semear a Palavra de Deus no coração dos nos irmãos e de partilhar a Palavra.

Uma boa semana de
trabalho no terreno semeado com a Palavra de Deus!
abraços! (...) "


Para terminar, busquemos na Palavra da Salvação o caminho a percorrer, independentemente da sua aparência, porque por vezes Deus apresenta-nos Caminhos para escolher, e só podemos seguir por um apenas. Pode parecer complicado ao inicio, e damos por nós a pensar em desistir mas na verdade, estamos com medo de seguir no Caminho errado.
Mas se seguirmos aquele caminho que Ele nos indicar, tal como fez com O seu Povo que deixou tudo e partiu em busca da Terra Prometida, podemos confiar que esse Caminho é o correcto e nos levará para o destino certo para nós.
Confiem em Deus e em Toda a Sua Palavra !!



Votos de Boa Semana para todos .

segunda-feira, 4 de julho de 2011

" O Caminho do Peregrino " - Domingo XIV do Tempo Comum

Boa noite, caros amigos seguidores de Cristo.

Este Domingo, a palavra "humildade é muito respeitada e venerada pelo nosso Amigo. Por isso, ele tal como Cristo, revela-nos que apenas os humildes conseguem encontrar Deus no meio da multidão.
Deste modo, o nosso Peregrino sabe que Deus está sempre presente nas nossas vidas, embora muitas vezes nós não o reconheçamos.

Meditemos agora as seguintes palavras proferidas :

" (...) este Domingo XIV tempo comum, somos convidados a ser humildes como o rei da 1ª leitura que vem montado num jumento, que prefigura a imagem de Jesus.

só o humilde é capaz de construir a PAZ, que fala as leituras, e que tanto desejamos. paz esse que só aos pequeninos foi revelado pelo PAI.

Somos convidados a aprender Dele, Jesus, a ser manso e humilde de coração, porque a carga Dele é leve e suave e deixar que Ele transforme o nosso coração. pois é ali que a PAZ começa a construir.

que quando sentir a tristeza quiser dominar-me,

quando sentir vontade de fechar-me no meu eu,

quando sentir ser me custar e recomeçar o dialogo,

quando sentir-me mais importante que os outros,

quando sentir o meu ombro pesado pelo peso da vida,

que eu diga em oração, repetindo varias vezes:

JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO

FAZEI O MEU CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO.


Uma boa semana com uma carga leve - humildade! (...) "



Para terminar esta publicação, deixo-vos com uma pequena mensagem de amizade, tendo como como principio a frase proferida " só o humilde é capaz de construir a Paz " dando uma imagem correcta sobre todos aqueles que acreditam na Verdade e na Justiça. Mas para atingir essa Paz, não é necessário ter armas para nos defendermos, basta buscar em Deus a força que necessitamos para viver, porque Ele é quem alimenta o nosso Espírito e que nunca desiste de nós, dando sempre a força que precisamos para continuarmos vivos.


Notas Breves :
Apartir de hoje, o nosso Peregrino gostaria de desejar um Feliz Aniversário a todos os aniversariantes da semana, desejando sempre as maiores Felicidades.
Este Domingo, o Caminheiro deseja um óptimo e Feliz Aniversário ao nosso Acólito Mário.
" (...) Que a Graça do Senhor te ajude sempre nos teus projectos. Mantém sempre essa tua humildade, porque é a tua maior amiga (...) "


Votos de uma excelente semana, com tudo de bom.

Sejam sempre Humildes !!