Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 29 de janeiro de 2012

" O Caminho do Peregrino "

Caros Peregrinos,

este Domingo, o tema do Evangelho traz ao nosso pensamento, todos aqueles momentos em que nos "fechamos" do Mundo, optando por carregar solitariamente a nossa cruz.
O nosso Caminheiro, este fim de semana destacou a seguinte frase :

“Hoje se ouvirdes a voz de Senhor não fecheis os vossos corações!”

Meditemos sobre suas palavras :

" [...] 1) “O Senhor teu Deus fará surgir no meio de ti, de entre os teus irmãos, um profeta; a ele deveis escutar.” (Deut 18,15)

Sei que tal como eu também tu és um profeta enviado por Deus para falar em nome dele, mas mais que falar Ele quer que agirmos como Ele, amar como Ele.

2) “Jesus ensinava com autoridade!” (cf. Mc 1, 22)

Não são tanto pelas nossas palavras que se conhecem em nós a autenticidade do testemunho, mas são pelas nossas acções.

3) Muitas vezes no nosso comodismo de vida dizemos: “Deus que tens Tu a ver connosco”, estamos bem assim. Mas Ele é teimoso, mexe com nosso intimo e pedi-nos para laçar na arriscada aventura de viver e anunciar o Reino de Deus. [...] "



Tal como o Caminheiro, também devemos ser Profetas da Vida, demonstrando a Verdade através dos actos e palavras.

Nunca deixem de praticar o bem no Mundo, pois o bem é algo gratuito e que traz bonitos efeitos secundários a quem os realiza.

Deus ama-vos e sente-se muito Feliz quando vós procurais o bem estar de quem mais precisa.

Boa Semana para todos :)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Deus colocou bem a Sua Mão



Imagem de Nossa Senhora de Fátima resgatada e completamente intacta !

A imagem da Virgem Maria foi resgatada intacta, por mergulhadores, da capela do navio ‘Costa Concordia’ (Paul Hanna/Reuters)


" (...) A imagem da virgem Maria resgatada intacta do paquete Costa Concordia, que naufragou junto da ilha de Giglio, Itália, foi adquirida em Fátima pelos próprios donos do navio, informou esta segunda-feira o Santuário.

«A imagem recuperada da capela do navio de cruzeiros é a de Nossa Senhora de Fátima, uma réplica da imagem da Capelinha das Aparições», pode ler-se numa nota do gabinete de imprensa do Santuário, na qual se refere ainda esta se encontra agora na igreja paroquial da ilha de Giglio.

O mesmo comunicado revela que a imagem resgatada no sábado fora «entronizada na capela do navio no dia do baptismo e inauguração da embarcação», em 2006, depois de «adquirida no Santuário de Fátima pelos empresários proprietários do Costa Concordia».

No domingo, na Capelinha das Aparições, o capelão do Santuário de Fátima, Luciano Cristo, «anunciou com alegria (...) a recuperação da imagem, (...) saudou os sobreviventes e rezou pelos falecidos», refere a nota de imprensa hoje tornada pública. (...) "



( Fonte : TVI24 e Correio da Manhã)

domingo, 22 de janeiro de 2012

" O Caminho do Peregrino "

Bom Domingo caros Peregrinos,

é como grande alegria que partilho convosco, uma nova mensagem e possivelmente um novo rumo na vida, dado gratuitamente pelo Pai.
Neste Fim de Semana, a leitura escutado remete-nos para seguirmos sempre o caminho da Verdade e da Vida, tal como o Mestre nos ensinou, nas suas sábias palavras.

“Ensinai-me Senhor os vossos caminhos” Sl 24 (25)

Meditemos agora, as breves palavras proferidas pelo nosso Mensageiro:

" (...) A nossa convicção e perseverança no caminho que escolhemos (seja ela qual for) é que leva os outros a acreditar em nós e a ajudar-nos a caminhar. E apesar das dificuldades do dia-a-dia saber permanecer firme no nosso caminhar. Não é fácil, as vezes, caminhar quando o vento sopra contrário, mas é assim que ganhamos solidez e aprofundamos as raízes. (...) "


Que esta mensagem ajude cada um de vós, a crescer não só na Fé mas também nos actos que realizamos em favor do nosso próximo. Nunca desistam dos vossos Sonhos, pois Deus nunca desiste de nós, mesmo quando queremos "deitar a toalha ao chão"

domingo, 15 de janeiro de 2012

" O Caminho do Peregrino "

Muito Boa tarde, caros amigos

Chegamos a este Domingo, que tem uma leitura de Evangelho muito interessante e nos leva a compreender melhor o chamamento que Deus faz para chamar até Si, os Seus Filhos muito amados. Para isso, neste portal contamos ao fim de semana com as palavras do nosso Caminheiro que seguindo os Caminhos do Senhor, sabe como transmitir essa mensagem do Pai.


" (...) Neste Domingo que as leituras nos fala sobre o chamamento é ideal para parar e pensar no chamamento que Deus faz a cada um de nós (Ele chama-nos pelo nosso nome).

Partilho contigo 3 frases:

“Foi procurar seu irmão… e levou-o a Jesus.”

“Não permaneceis em vós mesmo”

“O Senhor veio, aproximou e chamou”

Uma boa semana de escuta da VOZ que te chama! (...) "



Para terminar esta meditação, quero desejar rápidas a todos aqueles que encontram doentes, que consigam encontrar na sua Fé em Deus, a "poção" certa que os ajude a encontrar a cura, pois nada é impossível, quando acreditamos em algo Superior na Vida.

Que a Sorte vos acompanhe e vos ajude na vossa Vida.
Um grande bem haja pela vossa companhia.

domingo, 8 de janeiro de 2012

" Caminho do Peregrino " - Especial Festa da Epifania

Boa noite caríssimos Peregrinos,

chegados a este Domingo especial, chamado Epifania do Senhor que nos meditar sobre um caminho a seguir nas nossas vidas, um caminho de verdade e esperança.

Meditemos agora sobre as palavras simples e únicas do nosso Caminheiro :

" (...) Voltaram por outro caminho!

Partilho contigo algumas frases que me tocaram do evangelho e fizeram reflectir:
“Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo” (e eu, será que já vi a Estrela-Jesus e procuro adora-Lo?)
“os magos puseram-se a caminho” (ando a procura de Estrela-Jesus ou estou sentado passivamente?)
“Ao ver a estrela, sentiram imensa alegria” (sinto alegria ao ver a Estrela-Jesus manifestar-se no irmão?)
“Abrindo os cofres, ofereceram-lhe presentes” (e eu que presentes ofereço?)
“Regressaram ao seu país por outro caminho” (mudou alguma coisa na minha vida com o encontro da Estrela-Jesus?

Que o Estrela-Jesus manifeste no teu dia a dia!
boa semana na paz e na alegria!
"



Nascido o Menino que havia sido anunciado, e chegados ao destino os Reis que o foram visitar, tendo a oportunidade de adorar primeiramente Aquele Menino que nasceu e depois morreu para a Salvação dos Pecadores. Não esquecemos aquilo que Cristo fez por nós, porque só alguém com grande Amor tal como Ele e o Pai para depositar em nós todo o Seu Amor e a Sua Bondade. Bem haja a todos Vós, que a Paz reine sempre nas vossas Casas e Corações.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Janeiro traz a primeira escala do Ano 2012




Olá a todos,

Chegamos ao novo Ano 2012, para muitos pode ser sinal de nova Esperança perante o Mundo em que vivemos. Mas o importante, acima de tudo é vive-lo com Saúde, porque só dessa maneira, é que podemos viver optimistas perante as dificuldades que nos vão aparecendo. A todos, vos desejo um Bom Ano de 2012, e que consigam ajudar sempre aqueles que mais precisam da vossa ajuda.


Nesta publicação, venho deixar a Escala para o mês de Janeiro, para que todos possam estar " a par " das Eucaristias que se irão realizar ao longo deste primeiro mês de 2012. Aproveito também para felicitar os membros do Grupo de Acólitos Nª Srª da Areosa, pelo bom trabalho desempenhado no ano de 2011. Que em 2012, possam continuar a realizar esse trabalho de ajuda, sem exista qualquer receio ou temor. Eu também estarei aqui para vos ajudar, sempre que necessitarem de mim.


Antes de terminar, quero desejar muitas Felicidades a todos os Acólitos e Famílias, não esquecendo também todos que nos visitam diariamente, e que deixam mensagens de apoio ao Nosso Grupo.
A todos um Feliz Ano, com muita Paz e Saúde, e que todos os vossos desejos se concretizem ao longo deste ano, que agora nasceu.