Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 29 de abril de 2012

" O Caminho do Peregrino " - Especial Domingo do Bom Pastor

" [...] Esta semana de oração pelas vocações foi vivida na nossa fraternidade que esta no ano vocacional a nível da província, com a oração pelas vocações nas horas canónicas e pessoal, vigília pelas vocações, leitura da mensagem do Papa e na missa da fraternidade com partilha dos irmãos.
Jesus Cristo é o verdadeiro Pastor. Ele nos convida a ser pastores como o Bom Pastor que Ele é, e a preocupar não só as ovelhas que são deste redil, mas também com os que não são deste redil para que haja assim um só rebanho e um só pastor.

Continuação de uma semana cheio de "sol" - JC.  [...] " 

sábado, 28 de abril de 2012

Está a chegar ...



Olá caros amigos e visitantes,

Pois é, está a chegar o momento mais aguardado pelos Acólitos de todo o Nosso País, a indispensável Peregrinação Nacional do Acólito que se realiza no Altar do Mundo, também conhecido por Santuário de Fátima, no dia 1 de Maio.
Este ano, poderemos contar com a habitual alegria e boa disposição por parte dos Grupos Organizadores, e também com muitas Surpresas para os Nós Acólitos !
O melhor é não perdermos nada desta Peregrinação, pois vai ser um dia interessante de se acompanhar em directo e a cores. Não acham ?

O Grupo de Acólitos Nª Srª da Areosa, também vai lançar um desafio a todos os Grupos de Acólitos do Nosso Portugal e também além fronteiras, baseado num tema já falado pelo Sr. D. Anacleto de Oliveira numa das anteriores Peregrinações, que é o tema das nossas Mãos ( o que são e para que servem ? ).
Para uns, são um meio de ajudar o próximo, para outros servem para Orarmos nos momentos de maior escuridão, pois dessa forma estamos mais próximos do Criador.  

Lembram-se desta temática ?

Neste ano de 2012, vamos então colocar em prática tudo aquilo que aprendemos na mensagem de D.Anacleto de Oliveira e façamos da melhor maneira, ou seja " Saudando o próximo como ninguém " .
Nós iremos Saudar a todos os nossos Amigos Acólitos, graças às nossas mãos, porque é essa a mensagem que devemos apresentar em cada altar, " Servir e Saudar o Próximo ".

Podemos contar também com a vossa Preciosa Saudação ?

Desejamos a todos os Grupos de Acólitos do Nosso País e Estrangeiro, votos de um óptimo dia de Peregrinação, com muita Fé, Saúde e que tudo corra pelo melhor.


Um grande Bem haja a todos, e até dia 1 de Maio, se Deus quiser !!!!

domingo, 22 de abril de 2012

" O Caminho do Peregrino "

" [...]  “A paz esteja contigo!”

Notamos nas leituras de hoje dificuldades dos discípulos em crer na ressurreição de Jesus e também a missão que a comunidade recebe de levar o testemunho a todas as nações: testemunhar o que viram e ouviram.
Esse continua a ser a nosso problema: dificuldade em crer e testemunhar.
Que nós possamos permanecer unidos, dando junto um testemunho credível na nossa fé em Deus. Sei que posso contar contigo e podes também contar comigo. Façamos tudo com amor e por amor.
Um bom Domingo.   [...] "

domingo, 15 de abril de 2012

" O Caminho do Peregrino "

" [...]  Reafirmamos a nossa adesão incondicional à pessoa do Jesus Cristo acreditando na sua Palavra e na sua Presença em cada irmão .


Quem ama a Deus, ama também o seu irmão.   [...] "


Boa Semana para todos Vós com Muita Paz e Saude.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Obrigado ...

 Olá a todos, como estão ?



Escrevo esta mensagem para agradecer todo o carinho e apoio demonstrado ao longo das várias semanas ao nosso Grupo de Acólitos, tendo em especial atenção a esta ultima Semana em que celebramos a Morte e Ressureição do Senhor Jesus.
É com enorme alegria que recebi, em nome de todo o Grupo, as mensagens de apreço, demonstrando que acima de tudo que vale a pena "Servir" e "Dedicar" o nosso tempo em exclusivo a Ele.
Eu acredito que o nosso Mestre fica Feliz por ver tantos Jovens Servirem a Mesa que chamamos de Altar.

Nunca é demais agradecer aos elementos do Grupo de Acólitos e também aos seus Educadores pela disponibilidade tida ao longo das várias semanas, tendo especial atenção à Semana Santa, em que nos é pedida " Horas Extras " para que o " Serviço " ficasse bem realizado.
A todos agradeço, incluindo aqueles que não puderam estar nas Cerimónias, eu sei que espiritualmente estiveram sempre connosco, orando para que tudo corresse bem e a verdadeira mensagem fosse transmitida.

Ao nosso Pároco, Sr. Padre José Diz, agradeço em nome de todo o Grupo de Acólitos, pelo cuidado tido em cada momento, pela ajuda dada na preparação de cada Cerimónia e também pelas palavras de amizade dirigidas aos jovens Acólitos do Grupo. Ao Sr.Padre José Diz, enviamos um Grande Bem Haja pelo seu trabalho e cuidado para connosco.

Também não esquecer de agradecer ao Grupo Coral, pelo seu grande contributo, incluindo ao Grupo de Acólitos em cada uma destas Cerimónias da Semana Santa e não só, tornando assim mais Viva a mensagem que Deus quer " Amai-vos uns aos Outros assim como Eu vos amei ".
Pelo vosso empenho e dedicação, merecem todo o nosso respeito e apreço.
Um grande bem haja pelo vosso fantástico trabalho desempenhado ao longo dos vários anos, e que continue por longos e vários anos.

Por fim resta-me saudar todos os restantes Grupos que participaram com alegria nestas Cerimónias Pascais, demonstrando sempre um bonita vontade no Servir a Cristo e Seu Pai. Tal como na Imagem presente nesta mensagem, demonstramos todos a Verdadeira Mensagem que Ele queria e por isso podemos dizer que
o Filho de Deus " Está Vivo e no meio de Nós ".


Que a Paz reine sempre nos vossos Corações !



Um grande bem haja a todos.


Grupo de Acólitos Nª Srª da Areosa .










sábado, 7 de abril de 2012

Tenham uma Santa Páscoa !

A todos os nossos Visitantes, Seguidores e Amigos, o Grupo de Acólitos Nª Srª da Areosa, desejamos uma Santa e Feliz Páscoa, com muita Paz, Saúde e Alegria. Que a Graça do Senhor Ressuscitado, permaneça sempre nos vossos Corações e nas Vossas Famílias. Nunca desistam dos Vossos Sonhos !!! Cumprimentos para todos e um grande bem haja.

domingo, 1 de abril de 2012

" O Caminho do Peregrino " - Especial Dia de Ramos.

" [...] Um feliz Domingo de ramos e feliz dia da juventude! Ouvindo o texto da narrativa da Paixão de Cristo no evangelho 2º S. Marcos, com tds aqueles pormenores não pôde deixar de ver-me lá representado. Tão certo de que o texto é actual e fala da nossa vida, sindo que o apelo é bem claro. Se querermos seguir Jesus temos que tomar a nossa cruz a ir atrás Dele. Somos chamados testemunhar que Ele não é mera ilusão ou alguém do passado;Ele é real, vivo e presente. É a nossa alegria plena. Gostei da mensagem da Papa para o dia mundial da juventude. É de ler, meditar e trazer para a vida. “Alegrai-vos sempre no Senhor!” (Fil 4,4) Deus quer fazer-nos participantes de sua alegria, divina e eterna, fazendo-nos descobrir que o valor e o sentido profundo da nossa vida está no ser aceito, acolhido e amado por Ele… A primeira causa da nossa alegria é a proximidade do Senhor, que me acolhe e me ama. Jesus, minha alegria é amar-te! Cabem, sobretudo, a nós, jovens discípulos de Cristo, mostrar ao mundo que a fé leva a uma felicidade e a uma alegria verdadeira, plena e duradoura. Parabéns para todos nós jovens. somos a alegria mundo! boa semana santa para ti! [...] "