Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 25 de novembro de 2012

" O Caminho do Peregrino " Especial Dia do Cristo Rei



" [...] Bons amigos,
       
 neste fim de semana deixo-vos com uma das mensagens conhecidas do Nosso Amigo, para vos motivar na nova Semana :


'Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face.' 

Votos de uma Boa Semana para todos [...] "

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Missões: Claretianos lançam campanha solidária a favor de São Tomé e Príncipe.


" [...] Porto, 23 nov 2012 (Ecclesia) – A Procuradoria das Missões Claretianas está a promover uma campanha de angariação de fundos e bens materiais a favor do projecto “Casa Claret”, que apoia as populações mais carenciadas de São Tomé e Príncipe.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o organismo realça a importância da “solidariedade soar mais alto que a palavra austeridade”, numa altura em que as “dificuldades são transversais a toda a sociedade”.
Entre os bens mais procurados estão sobretudo materiais de carácter educativo, pedagógico e informático, roupas, calçado, leite em pó, papas lácteas e também kits de apoio médico.
Os produtos poderão ser entregues directamente na sede da Procuradoria das Missões Claretianas (Porto), no Seminário dos Carvalhos, também na Paróquia de Pedroso e no Colégio Internato dos Carvalhos (ao cuidado do P. Carlos Candeias).
Na região de Lisboa, os donativos devem ser canalizados para o Colégio Pio XII (ao cuidado do P. João Luís) e para o Centro Pastoral Claret, Aguarva-Cacém (ao cuidado do P. Joaquim Maia).
Segundo a Procuradoria, quem quiser ajudar financeiramente a Missão Claretiana, poderá fazê-lo ainda através da conta com o número de identificação bancária 0018.0003.147.855.05020.08.


JCP   [...] "

Fonte : Agencia Ecclesia 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

" Eis-me aqui Senhor " Especial Padroeira da Musica - Santa Cecília



"[...] Santa Cecília foi uma jovem de suave beleza que, com inquebrantável força de ânimo e possuída da mais ardente fé, professou e difundiu o Cristianismo.
Interpretada pelos mais notáveis pintores, escultores e poetas, sempre lhe foram atribuídos os mais variados símbolos musicais, embora com particular predilecção pelo órgão.
Historicamente as mais antigas referências não lhe conferem dotes particulares de musicalidade. Sabe-se, contudo, que era uma jovem patrícia muito culta, pertencendo a uma das mais ilustres famílias de Roma pelo que, tendo recebido esmerada educação, a prática da música ser-lhe-ia habitual, tocando, provavelmente, algum instrumento como a harpa, a lira ou o saltério.
Segundo uma " Paixão " publicada no século V para satisfazer a curiosidade dos peregrinos que visitavam a primitiva Igreja " in Trastévere " dedicada à sua memória em Roma, Cecília, desposada contra vontade por imposição de seus pais, cumpriu o voto de castidade.
Valeriano sentiu-se tocado pela pureza daqueles propósitos e, não só prometeu respeitar tais votos, como, procurando o venerando bispo Urbano, em que recebeu das suas mãos o baptismo.
Ao regressar, encontrou Cecília em oração e um anjo a seu lado. Este, que tinha duas coroas na mão, colocou uma sobre a cabeça da jovem e a outra sobre a de Valeriano.
  Entretanto recrudescia a perseguição aos cristãos e os dois irmãos davam-se à piedosa missão de recolher os corpos daqueles confessores da fé a quem as autoridades imperiais recusavam um lugar nos cemitérios. Pouco depois foram também eles presos e decapitados. Por sua vez, Cecília foi igualmente presa por ter ousado dar-lhes sepultura na sua "vila" da Via Ápia onde, com grande fervor, exercia a caridade acudindo aos pobres e protegendo os perseguidos.
Colocada perante a alternativa de sacrificar aos deuses de Roma ou a morrer, não hesitou e dispôs-se ao sacrifício. [...] "


 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

sábado, 17 de novembro de 2012

" O Caminho do Peregrino " in Mc 13,24-32

" [...] Será que estamos preparados ? 
Será que este Dia de Juízo Final está próximo ?

O que é necessário fazer para merecermos a Glória Eterna ?

São perguntas que fazemos diariamente mas permanecemos sempre na incógnita, porque Deus é quem manda e nos ajuda a perceber que Ele é quem coordena tudo que existe no Mundo.
Sem Ele, tudo isto que vemos e admiramos, não existiria, porque Ele é quem dá a Cor ao Mundo.
Neste Fim de Semana, pensemos nesta mensagem importante, que nos pede para pensarmos bem sobre o futuro que queremos para o Mundo em que vivemos.          [...] "

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Um par de Sapatos



" [...] Um menino de 10 anos estava parado, na frente de uma loja das sapatos olhando a vitrina e tremendo de frio. Uma senhora aproximou-se do menino e disse-lhe: “Meu pequeno o que você está olhando com tanto interesse nesta vitrine”.
O menino então respondeu : “Estava pedindo a Deus que me desse um par de sapatos”.
 

A senhora o tomou pela mão e o levou para dentro da loja, pediu ao empregado que lhe des
se média dúzia de pares de sapatos para o menino. Perguntou ao empregado se poderia lhe emprestar um bacia com água e uma toalha.
O empregado trouxe-lhe rapidamente o que pediu. A senhora levou o menino à parte traseira da loja, retirou as luvas, lavou os pés do menino e secou-os com a toalha. Então o empregado chegou com os sapatos, a senhora pôs-lhe um par deles no menino e os comprou-lhe. Juntou o outros pares e os deu ao menino.
Afagou o menino na cabeça e disse-lhe: “não há dúvida que você se sente agora mais confortável”, o menino a abraçou, e quando ela já se voltava para sair o menino com lágrimas nos olhos lhe perguntou:

“A senhora é a esposa de DEUS ? [...] "

terça-feira, 13 de novembro de 2012

" O Caminho do Peregrino " Especial Semana dos Seminários

" [...]  Caros amigos,

por vezes não é fácil sermos verdadeiros Cristãos, porque cometemos erros imperdoaveis que nos fazem que nos levam a querer desistir de tudo. Mas por detrás desses erros, existem lições de vida que nos ensinam a crescer, e a viver melhor junto dos nossos amigos e Familiares.
Não custa errar, pois isso faz parte da nossa Vida, o que mais custa é aceitar o nosso erro e aprender com ele a seguirmos correctamente a nossa Viagem.

Não nascemos Cristãos, tornamo-nos Cristãos ao longo da Vida. Assim como não nascemos "humildes", isso adquire-se com a experiência dos nossos erros e depende também da nossa Força de Vontade.
Por isso, não vale a pena existir 'invejas' ou 'discriminações', pois no dia do juízo final todos seremos julgados pelo Pai e Ele sabe, melhor que ninguém, o destino para cada um de nós.

Antes de terminar, quero deixar um grande Abraço amigo a todos os nossos Seminaristas (visto ser esta a Semana dos Seminários) que decidiram seguir o Caminho traçado por Deus, pois quando é bem caminhado é um percurso que vale a pena percorrer e sorrir também.
Que a Paz esteja sempre convosco, e acima de tudo nunca deixem de acreditar na Vocação a que fostes chamados.  [...] "

terça-feira, 6 de novembro de 2012

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

" Escala da Abertura do Ano da Fé " Exclusivo 10 e 11 de Novembro

Boa noite a todos, aqui está um exemplar da Escala para o próximo Fim de Semana Especial, em que se chamará o " Fim de Semana da Fé " , porque vai inaugurar na Igreja Nª Srª da Areosa o " Ano da Fé ".
Até ao "fecho da edição" estes foram os nomes confirmados para darem o seu contributo nas Cerimonias Solenes do próximo Fim de Semana, em que é óptimo puder com a ajuda de todos.

Agradeço a todos os Jovens que possam ajudar nesta Abertura Única na Paróquia da Areosa.

Um grande bem haja a todos !

sábado, 3 de novembro de 2012

" O Caminho do Peregrino " Especial Senhora de Nova Iorque


Imagem de Nossa Senhora permanece intacta após a passagem do furacão Sandy em New York City.




" Neste fim de semana meditemos sobre a recente tempestade que abalou a cidade de Nova Iorque, que apesar dos estragos causados, a imagem da Virgem Mãe manteve-se intacta tal como encontramos na imagem acima. é caso para dizermos que Deus existe, e protege sempre todos aqueles que prometeram segui-lo, e ainda temos a vantagem que nunca nos desilude "


Boa semana para todos

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O melhor Magusto deste ano - A não perder no Multiusos da Areosa !!!!




Já imaginou ter boa companhia, Alegria e Castanhas num só Lugar ?
Pois é, na Igreja da Areosa é possível  juntar todos estes componentes, para uma Noite em Grande !!!

A não perder na Nossa Cripta, também conhecida como Multiusos da Areosa :)

Contamos convosco !!


" O Caminho do Peregrino " Especial Dia de Todos os Santos



" [...] Bom dia caros amigos,

na mensagem de hoje encontramos uma característica que nos ajuda a perceber "a verdade da mensagem" do Pai ao enviar os Profetas até uma cidade "escolhida". Em cada mensageiro, devemos em primeiro lugar procurar escuta-lo com calma, para no final possamos dizer que aquele Ser Humano é o "Mensageiro de Deus".

E como podemos descobrir se essa pessoa é "Mensageiro" ou "Falso Profeta" ?
Há uma "pequena diferença" que os distingue, a Verdade das suas Acções.
Podemos referir que um "Mensageiro" é aquele que pratica a acção além da sua Palavra e o " Falso Profeta " é quem pratica a Palavra aquém das suas acções.
É nesse momento que descobrimos a diferença entre um Profeta "enviado por Deus" e um Profeta "Falso" que busca apenas encontrar seguidores para cumprir as suas próprias vontades, e não para as vontades do Pai.


Que a Paz esteja sempre convosco . [...] "