Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Que a Paz esteja convosco ! Bom Ano de 2013




Estamos em contagem decrescente para o final de Ano, e é também de recordar os bons momentos que nos trouxe o ano 'velho' e a Esperança para o Novo Ano que está à espreita.
Podemos dizer que quando é vivido com Amor, Sinceridade e Paz, é porque Deus está no meio de Nós com grande Alegria e Felicidade. Ele quer entrar em nossas Vidas livremente, basta o nosso 'Sim' para fazer toda a diferença no resultado final.

É bom ser amado por Deus, pois Ele é o Único quem nos conhece inteiramente e sabe exactamente como dar a volta aos obstáculos que nos aparecem na nossa Vida.

Com Alegria e muita Paz, abracemos com 'braços abertos' o novo ano, que nos trará 365  novas oportunidades, que podem fazer toda a diferença.

E por fim, deixo-vos com esta mensagem de Muito Obrigado a todos que estiveram presentes nos momentos vividos neste Ano 2012.


Deo Gratias !

" Eis-me aqui Senhor " São Silvestre



" [...] Natural de Roma, São Silvestre foi papa e governou a Igreja de 314 a 355 d.c., ano em que morreu, exactamente no dia 31 de Dezembro. A Igreja Católica escolheu esta data para canonizá-lo.

Em seu pontificado, São Silvestre estabeleceu novas bases doutrinais e disciplinares colocando a Igreja em um novo contexto social e político. Ocorreu o entrosamento entre o clero e o Estado. Com o edito de Milão, o cristianismo passou a ser a religião oficial do Império Romano, na época governado por Constantino Magno. Com essa aliança, os cristãos puderam professar abertamente sua crença e a Igreja saiu de um período de perseguição que já se arrastava por 300 anos.

Uma das grandes realizações do papa Silvestre foi o concílio ecuménico de Nicéia, em 325, que definiu a divindade de Cristo. O curioso é que a assembleia foi convocado pelo próprio Constantino, o que mostra sua influência nos assuntos eclesiásticos. Foram elaborados ainda os de Arles e Ancira. São Silvestre foi um dos primeiros santos não-mártires culturados pela Igreja. Ele é lembrado por promover a renovação do espírito e como protector dos seguidores mais fiéis de Cristo.

Os feitos do santo do último dia do ano em defesa da fé não param por aí. Com a ajuda do imperador, São Silvestre construiu as basílicas de São Pedro sobre o túmulo do apóstolo, a Lateranense que se tornou a residência dos papas e a de São Paulo. [...] "

domingo, 30 de dezembro de 2012

" O Caminho do Peregrino " Especial Sagrada Familia


" [...] Boa noite caminhantes,

neste ultimo fim de semana de 2012, intitulado por Domingo da Sagrada Família, quero agradecer aos nossos Pais Eternos que oram por nós em cada dia para que possamos continuar seguindo o nosso caminho.
Com o aparecimento de obstáculos mas sem nunca perder a Fé, somos capazes de seguir o bom caminho recebendo as bênçãos e tudo o resto no momento certo.
Antes de terminar, quero desejar a todos os nossos Seguidores, Amigos e Conhecidos, votos de um Bom Ano 2013, com muita Paz e Saúde, que nos dias de hoje se torna mais importante para o Ser Humano.

Graças e Louvores se deiam a todo o momento,
Ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento.

Sagrada Família, rogai por Nós . [...] "

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Em um minuto ...



Olá a todos,
Nos últimos dias esta imagem tem percorrido email, facebook e outras redes de comunicação social, pela sua simplicidade que deixa uma pessoa a pensar sobre a sinceridade de muita coisa no Mundo.

E realmente, vale a pena pensar um pouco sobre os gestos que fazem a diferença hoje em dia e partindo deste exemplo, podemos continuando nosso caminho acreditando que Deus não só existe, como também está presente na nossa Vida ( apenas precisamos de o saber procurar ... )

Fiquemos então com a fotografia deste cumprimento à Mãe do Céu, que tanto nos adora ...


" Pequenos gestos fazem toda a diferença ... "


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

" Ele está no meio de Nós "



" [...] A todos os que celebraram o Nascimento de Jesus, independentemente do local onde vos encontrais, Ele vos agradece com grande Alegria, deixando em Vós a Paz que precisais.

Que as Vossas Vidas continuem brilhando em cada dia, pois Ele confia em Vós.   
[...] "

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Missa do Galo " Vamos Adorar o Nosso Menino " - Exclusivo Igreja Nª Srª da Areosa




Estão preparados ?!

Hoje à meia noite, vai nascer o Menino chamado Emanuel que veio com uma grande mensagem de Paz e Amor para os Homens do Mundo inteiro.
Ele virá sem Medo mas não quer acima de tudo ficar sozinho nesta Noite de Inverno, trazendo a grande Alegria de estar connosco para que juntos possamos celebrar ainda melhor esta Noite de Natal.

Por isso Ele convida-vos a todos, para estarem presentes hoje à meia noite na Igreja Nª Srª da Areosa, para que possam celebrar a Sua Vinda com Alegria, entregando em primeira mão o que de melhor tem convosco " O Amor Eterno " que Ele vos dá.

Vamos colocar um Sorriso bonito neste Bom Menino ?
Contamos com a vossa presença !!!


Boas Festas para todos :)










sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

" O Bom Samaritano " em Nova Iorque

Olá Amigos ,




nas ultimas semanas repararam na noticia vinda de Nova Iorque, em que um Jovem Policia ajudou a calçar um mendigo ?

Este Jovem reparou que o pobre mendigo encontrava-se descalço, enfrentando duramente o frio dia a dia que se debatia sobre a Cidade que "nunca dorme".
Ao constatar isto, este Policial não se conformou com aquela situação e decidiu ir a uma loja e comprar o melhor calçado que lá havia para melhorar a Vida a uma pessoa que precisava.

Sem medo e de livre vontade, conseguiu ajudar a aquecer o Natal de Alguém que de certeza ficará eternamente grato pelo grande contributo dado por este Ser Humano.
Por vezes, não é o "preço" que dá o verdadeiro valor ao presente,  mas sim o Carinho com que damos a essa pessoa querida, deixando nela um Sorriso de Felicidade.

Dinheiro não compra o Valor do Amor, são os pequenos gestos que fazem toda a diferença ...


 

Boas Festas para todos e Votos de um Bom 2013


                                         

Olá a todos,

Queremos desejar a todos os nossos Amigos, Visitantes e assíduos seguidores do nosso Portal,  um Santo Natal com muita Paz e Saúde.

Que este Menino, vos ajude a realizar todos os vossos Projectos. 


Com Alegria, podemos todos juntos anunciar a Boa Nova a quem mais precisa :)

Um grande bem haja a todos pela vossa Coragem, Dedicação e Empenho.


Que o Vosso Coração seja uma Estrela Guia que indica o Caminho a quem se encontra perdido.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Um Verdadeiro Anjo de Deus


" [...] Jovem professora cristã entregou a própria vida para salvar 17 crianças em massacre nos EUA

WASHINGTON DC, 17 Dez. 12 / 03:03 pm (ACI/EWTN Noticias).- Victoria Soto era uma professora cristã de origem porto-riquenha no colégio Sandy Hook em Connecticut (Estados Unidos) que conseguiu salvar a vida de 17 crianças no dia do massacre perpetrada por Adam Lanza , que deixou como trágico saldo a mor

te de 27 pessoas, entre eles 20 pequenos e o próprio assassino, que cometeu suicídio depois da matança.
Soto, de 27 anos, reagiu rapidamente quando escutou os disparos no sala de aula vizinha que Lanza havia invadido. Ela disse às 17 crianças que os ruídos eram parte de uma brincadeira e que para ganhar deviam esconder-se nos armários da sala e permanecer em silêncio. Os pequenos a obedeceram.
Segundo diversos meios locais, quando Lanza ingressou na sala de aula, Victoria disse que as crianças estavam em aula de ginástica mas a 
explicação não convenceu o homicida. Ele abriu fogo contra um dos armários e ela se colocou entre as balas e as crianças para protegê-los, o terminou custando sua vida.
"Abrace os seus seres queridos e diga-lhes quanto você os ama porque nunca se sabe quando você voltará a vê-los outra vez. Faça-o em homenagem a Vicki", escreveu em sua conta de twitter Carlee Soto, a irmã da professora assassinada, no sábado 15 de dezembro, um dia depois do massacre.
Um primo de Victoria , Jim Wiltsie, disse que Victoria "perdeu a vida fazendo o que amava. Ela amava essas crianças e sua meta na vida era chegar a ser uma professora para moldar estas jovens mentes".
Victoria , graduada na Eastern Connecticut State University, estava estudando para obter um mestrado em educação para deficientes na Southern Connecticut State University. Soto trabalhou durante 5 anos no colégio Sandy Hook.
"Temos uma professora que estava mais preocupada com seus alunos que por ela. Isso fala de seu caráter, seu compromisso e sua dedicação”. Assim assinalou o prefeito John Harkins de Stratford durante um memorial celebrado no sábado ao qual compareceram 300 pessoas em declarações reunidas pela Associated Press (AP).
Victoria Soto vivia com seus pais e suas irmãs e frequentava a Lordship Community Church em Stratford. Uma de suas amigas, Andrea Crowell, disse à AP que a professora "pôs suas crianças em primeiro lugar. Ela sempre falava disso. Ela quis fazer o melhor por eles, ensinar-lhes algo novo cada dia".

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24628 [...] "



Cada uma dessas Crianças terá agora um grande Anjo a protege-las sempre tal como fez na Terra. Deus escolheu-a para defender aqueles meninos de sofrerem o mesmo destino que os restantes colegas, porém quando o Pai ama, Ele protege quem lhe é fiel.
Para sempre a Vida destas Crianças que sobreviveram ficará marcado por este "dia negro" e também lembrar-se-ão  da Mão de Deus, que lhes protegeu a Vida.

 


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

" Eis-me aqui Senhor " Sao Joao Bosco

" [...] S. João Bosco nasceu em Castelnuovo d'Asti, Piemonte, Itália, a 16 de Agosto de 1815, numa família de camponeses pobres. Desde pequeno sentiu-se chamado a dedicar a sua vida aos jovens, mas para realizar o seu sonho teve de vencer numerosas dificuldades e sujeitar-se a grandes privações e sacrifícios. Ordenado sacerdote em 1841, gastou todas as energias da sua natureza e todo o arrojo do seu zelo incansável na criação de obras educativas para a juventude abandonada, na defesa da fé ameaçada das classes populares, e na actividade missionária de evangelização de terras longínquas.

São João Bosco é uma das figuras mais eminentes, entre os santos dos nossos  dias.  O bem que fez à família de  Cristo na terra e  com isto às almas, é extraordinário.  A nota característica em sua vida e em sua obra, é o zelo pelas almas.   Outro interesse  não conhecia, a não ser este:  Ganhar almas para o céu.   Este zelo o fazia exclamar:  “Dai-me almas,  Senhor,  com todo o mais podereis ficar”. 
No trabalho pela salvação das almas, se esquece de si próprio, sacrifica comodidade, conforto e  saúde.  É incansável.  Dia e noite está ocupado com a realização de seu ideal:  Implantar nos corações dos jovens o amor a  Cristo e à Mãe Santíssima.  Seu apostolado, abençoado e  acompanhado pela mãe,  é grandioso e  universal.  Não há ramo de  acção  católica que a obra de São João Bosco não abranja: Ensino, doutrina, arte, caridade e  imprensa.  Assim, este  grande santo apresenta a personificação mais completa de Nosso  Senhor  em nossos dias.  Sua vida activa e contemplativa é a vida de  Jesus Cristo em perfeita imitação.

Demos graças a Deus por ter dado este grande apóstolo à Igreja Católica e  peçamos-lhe a graça de, por intercessão de  seu santo servo,  crescermos cada vez mais no amor a Jesus Cristo,  a  sua Santa Igreja  e aumente-nos de  dia para dia o zelo apostólico pela salvação das almas.  Zelo pela salvação das almas não é virtude que  somente aos sacerdotes deve  pertencer.  O mandamento da caridade se dirige a todos,  e  a petição “venha a nós ,o Vosso reino”, do Pai-Nosso,  fala-nos do dever que temos de trabalhar pela solidificação e propagação do Reino de Deus  sobre a terra.  Os pais devem zelar pela santificação dos seus filhos;  os superiores  tem obrigação de  promover a vida  em Deus dos seus súbditos. Cada estado  tem deveres  especiais, que se relacionam ao bem  espiritual do próximo. Quem julga que nada pode fazer pela salvação do próximo, faça  uso da oração e  edifique o próximo pelo bom exemplo.  Quem  diz não saber em que intenções deve rezar,  óptimas indicações poderá encontrar  nas intenções mensais do Apostolado da Oração, abençoadas  pelo Santo Padre.  [...]"

domingo, 16 de dezembro de 2012

" O Caminho do Peregrino " Especial Tempo de Advento

" [...] Bons amigos,

aqui estamos no III Domingo do Advento, celebrando a Alegria do Filho de Deus que vai nascer, com muito Amor para dar aos seus Amigos e Seguidores.
Sem necessidade de dinheiro, Ele se entrega aos Escolhidos com vontade, sabendo do que essa pessoa Escolhida é capaz de fazer, independentemente do julgamento feito por outros seres.
Ao descobrir essa pessoa, Ele não a deixará sozinha, lembrando-a que vale mais a pena caminhar com alguém, tornando a viagem mais agradável.

Uma coisa é certa, Deus envia para junto de Nós seus Seguidores, que embora pareçam estar ausentes, estão bem presentes no meio de Nós.

Que a Paz esteja sempre convosco. [...] "

domingo, 9 de dezembro de 2012

O que é o Advento ? Uma fantástica produçao que nos deixa a pensar ...





Olá a todos !!

Encontrei na Internet este vídeo muito Original, que nos explica o verdadeiro significado do Advento. Em frases simples e apesar de estar escrito em Inglês ( lamento não ter encontrado no nosso Português )  está bem realizado e mostra a verdadeira Mensagem do Advento e do Natal, que por vezes parece ser esquecida no Nosso Mundo.

Vale a pena dispor poucos minutos para visualizar esta mensagem.

Votos de um Bom Advento e também de uma Boa Semana.


 Que a Paz esteja sempre convosco*

sábado, 8 de dezembro de 2012

" O Caminho do Peregrino " Especial Dia da Imaculada Conceição



" [...] Meus amigos,

este fim de semana é de Festa e Alegria, porque a Nossa Mãe está de Parabéns pelo bem que fez ao Seu Filho, pelo seu Sim não temendo ninguém, apenas acreditando que se Deus lhe confiou essa Missão é porque sabia que aquela jovem seria uma boa protectora, boa conselheira e acima de tudo, uma boa Mãe.
Como Mãe, teve de saber escutar Seu Filho, e acima de tudo fazê-lo conhecer a vontade do Pai, que sempre acreditou na sua grande Fé, nunca deixando de amar o " fruto do seu ventre ".

A todas as Mães e Futuras Mães, deixo um voto de amizade, pela vossa Força e Coragem ao aceitarem receber a 'bênção de Deus' nunca deixando de acreditar nos vossos Filhos como as Boas Mães, independentemente dos defeitos que eles possuam.  

A tudo isto, podemos dizer que Ser Mãe é como ter a Vida, existe só Uma exclusiva.

Que a Paz esteja convosco e não esqueçam de dar um beijinho à Nossa Mãe Eterna.  [...]"

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Especial Dia da Imaculada Conceição - 8 de Dezembro 2012



Olá a todos !!

Como correu essa semana de trabalho ? Esperamos que tudo tenha corrido conforme esperavam, para que tudo possa dar um contributo à nossa Felicidade.
Vimos por este meio convidar cada um de vós, a participar na Eucaristia da Bênção da Mães Grávidas que decorrerá amanhã, Dia 8 de Dezembro de 2012, na hora do Meio Dia.  Vale a pena assistir a uma bonita Celebração em que são abençoadas as Futuras Mães que Deus escolheu.

Querem juntar-se a nós nesta Cerimonia de louvor à Mãe de todos Nós ?

Contamos com a vossa Presença !


Que a Paz esteja convosco .

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Escola Santa Cecília "em alta" - nova vaga de bilhetes para o 2º concerto no dia 6 de Janeiro !!!

 Imagem

[...]

  Obrigado às 300 pessoas que já tem o seu bilhete para a sessão do dia 15 de Dezembro.
  Como há uma grande procura, vamos fazer uma 2ª sessão no dia 06 de Janeiro (Domingo) às 16 horas. Não queremos que ninguém deixe de assistir a este belo musical.
Os alunos que vão participar no Concerto tem direito a 1 bilhete gratuito, mas tem que o reservar.

Ajude-nos a divulgar este Concerto e reserve já os seus bilhetes
  

 Reserve já os seus bilhetes numa das secretarias. Lugares limitados.

HORÁRIOS DA SECRETARIA:

Secretaria da Paróquia - Cândida Fontes:
Segunda a Sexta das 15.30h às 18.00h (à 2ª até às 20.00h)
Secretaria do Multiusos - Ana Isabel:
Terças, Quartas e Sextas das 17.30h às 20:00h (excepto férias escolares)

www.musicasantacecilia.net
  [...]

Este é o endereço do Vídeo Promocional deste Concerto :

http://www.youtube.com/watch?v=3p1sr_64HPo&feature=youtu.be



Já imaginaram um Grande Concerto como este na Nossa Paróquia em dose dupla ?
Só podia ser com a Escola de Musica Santa Cecília que possui melhores talentos para conseguirem esgotar os bilhetes num primeiro Concerto . Vale a pena assistir :D

Uma coisa é certa,  se realiza-se na Paróquia da Areosa um Evento, é sem Duvida algo que não podemos perder !

Aproveitem !!

domingo, 2 de dezembro de 2012

" O Caminho do Peregrino " I Domingo do Advento




" [...] Chegamos ao Advento, o Tempo de Esperança e de Paz para anunciar a Boa nova que está para vir. Nos dias de hoje é fácil falar-se de Advento e do Nascimento de Jesus, mas quando pensarmos bem sobre o verdadeiro significado do Natal ficamos a pensar "Qual o significado de tudo isto ? "
Em primeiro lugar devemos tirar a ideia de que o Natal é só presentes e fazer caridade, visto que os mais desprotegidos necessitam de Nós durante todos os meses do Ano.

Não podemos esquecer que na noite de Consoada, existem pessoas que não tem ninguém para partilhar o Seu Natal tal como as restantes pessoas. No entanto o Pai não esquece esses Seus Filhos e por isso envia-lhes Anjos da Guarda em Seu Nome para que essas pessoas corajosas possam ter na mesma o conforto no Coração que tanto merecem.
Para muitos podem ser vistos como pessoas simples que vestem a pele de Samaritanos e ajudam quem mais precisa, mas para esses Amigos do Pai que vivem no Mundo, as ajudas que vem são vistas como Bênção do Criador, que nunca esquece de cumprir aquilo que promete.
E isso é fascinante, quando temos alguém a nosso lado que nos ajuda e está presente quando nós mais precisamos, preocupando-se unicamente com a amizade verdadeira que sente por nós.

E por fim, deixo-vos com esta mensagem " De que serve o dinheiro e o luxo, se no momento de conforto não conseguimos encontrar ninguém que nos aqueça com a sua amizade ? "

Desejo a todos um bom Advento com muita Paz e Saude [...] "