Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A Menina que trouxe uma mensagem





Esta Jovem demonstrou numa Conferencia conseguir 'silenciar' o Mundo com as suas Palavras em apenas 6 minutos. Fica assim comprovado que por vezes, não é necessário grandes discursos para fazer toda a Diferença no resultado final, apenas se necessita de dizer as palavras certas.

Um Vídeo fascinante que contém efeitos secundários para o Mundo ....


Que Deus abençoe cada dia as Vossas Vidas.

domingo, 27 de janeiro de 2013

" O Caminho do Peregrino " Especial Jesus é o Filho Enviado de Deus

" [...] Bom Domingo !

que mensagem tão bonita recebemos hoje, em que nos apresenta Jesus como o Verdadeiro Filho de Deus, revelando que Ele e só Ele tem a autorização do Criador para ser a 'Figura do Bem e da Paz' , que depois chamará outros seguidores, que também marcaram a sua passagem nas nossas Vidas.

Quantas pessoas que conhecemos que dizem ' Jesus é o Bom Caminho ' mas na realidade, parece que as suas acções não correspondem em nada às palavras ditas ?

A verdade é mesmo esta, Deus é quem nos conduz e ensina-nos também a conviver com os ' profetas light ' que apenas usam o nome do Bom Pai, para realizar as suas próprias vontades, o que se torna perigoso para um Bom Cristão. 


Assim, temos de estar atentos aos sinais dos profetas que não são de Deus, nem querem segui-lo, apenas vivem num Mundo de ' Falsa Profecia '. 
A todos, quero desejar um Boa Semana com muita Paz e Alegria.

Que Deus, vos ajude sempre a concretizar os vossos Projectos [...] "




terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Significado do Solidéu " Só para Deus "




O solidéu: seu nome significa “só para Deus”.

É aquele “barrete” que o bispo tem sobre a cabeça. Os bispos ao serem ordenados são ungidos na cabeça, por isso seu uso representa a unção apostólica.

Todo a cor violeta pertence aos bispos, o vermelho pertence aos cardeais e branco para o papa.
Nas figuras abaixo temos as diferentes cores de solidéu.
No detalhe os frisos violeta do solidéu dos monsenhores.

" Eis-me aqui Senhor " Beata Laura Vicuña



" [...] Nasceu a 5 de Abril de 1891 em Santiago do Chile. Filha de um alto militar e chefe político José Domingo Vicuña e Mercedes Pinto.








O Chile estava em guerra civil na altura do seu nascimento e com a queda do governo a família é obrigada a fugir para longe da cidade. O pai vem a falecer e deixa a família na miséria quando Laura tem apenas 2 anos.
A mãe, viúva com duas filhas, vai viver para as pampas Argentinas e junta-se com um homem muito bruto e violento, Manuel Mora.
A 1900, entra como interna do colégio das Irmãs Salesianas de Maria Auxiliadora em Junin de Los Andes na Argentina.
Enquanto se preparava para fazer a sua 1ª comunhão, toma conhecimento, nas aulas de moral, que a sua mãe vive contra a vontade de Deus, ou seja, em união de facto. Resolve então, no dia da sua primeira comunhão, oferecer a sua vida em sacrifício para a salvação da alma da sua mãe.
Depois de muita insistência, consegue finalmente ser admitida como “Filha de Maria” onde consagra a sua pureza à Santíssima Virgem.
Quando vai passar as férias do Natal a casa da mãe, Manuel Mora tenta abusar dela e, como não consegue, bate-lhe brutalmente. Esta, vê-se obrigada a fugir, mas a sua saúde começa a debilitar-se.
Na sua agonia final, conta à mãe o seu sacrifício e obtém dela a promessa de deixar definitivamente aquele homem.
Laura Vicuña morre a 22 de Janeiro de 1904. A mãe, cumprindo a sua promessa consegue fugir daquela região.
Após muitos milagres por sua intercepção, Papa João Paulo II beatifica-a em 1988. Laura Vicuña torna-se a padroeira das vítimas de incesto e maus-tratos por parte dos pais. A sua festa celebra-se a 22 de Janeiro. [...] "

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

" O Caminho do Peregrino " Especial Bodas em Caná




" [...] Caminhantes,

esta semana somos convidados para as magnificas Bodas, mas não será um Dia qualquer, será o Dia em que o Mestre ensina-nos que através da Humildade, conseguimos conquistar coisas consideradas 'impossiveis' para quem nunca arrisca a sua sorte. Os milagres existem, mas para isso é necessário que acreditemos dentro de nós que é possível, e acima de tudo nunca desistir dos nossos Objectivos.




Com tudo isto, podemos pegar neste exemplo mostrado pelo Filho de Deus e descobrir que não é preciso riqueza material, pois aquela que conta para Deus é a riqueza dos bens espirituais.

Sem dúvida que em Deus, descobrimos que tudo torna-se mais simples quando o procuramos ... [...]"

domingo, 13 de janeiro de 2013

" O Caminho do Peregrino "





" [...] Caros amigos, como estais ?

num tempo em que tudo parece cinzento no Mundo, eis que o Nosso Amigo nos envia esta agradável surpresa sobre a comprovação da Sua Existência.
Sem mais palavras, quero desejar a todos que nos acompanham, uma Santa Semana com muita Alegria e Paz. Ele acredita na Vossa Fé e Força, por isso é vos escolheu .... [...]"

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Em Maio de 2003 foi assim ....








































Estávamos em Maio do Ano 2003, quando o Sr.Bispo Auxiliar do Porto D. António Carrilho, visitou a nossa Igreja da Nª Srª Areosa, trazendo Alegria e muito Carisma, que cativou todo o Povo da Areosa e restante.
Com boas palavras e sempre Sorridente, deixou um leve perfume na Comunidade, fazendo com que a sua bondade não seja esquecida tão cedo.



Antes de terminar esta publicação, deixo a todos os nossos Amigos uma breve recordação desse tempo para que seja sempre lembrado o Dia marcante na História da Nossa Igreja Nª Srª da Areosa.



"[...] "Ser, sentir-se e fazer comunidade"
    Visita Pastoral à Paróquia de Nossa Senhora da Areosa

    D. António José Cavaco Carrilho , Bispo Auxiliar do Porto, esteve presente na Paróquia de Nossa Senhora da Areosa, entre 14 e 25 de Maio, cumprindo o programa da Visita Pastoral à 3ª Vigararia Porto-Cidade. Foi recebido com a alegria, a simplicidade e o espírito de família que caracterizam esta comunidade que começou por ser uma paróquia experimental e hoje está prestes celebrar os seus vinte e cinco anos de existência.
    O Bispo foi recebido na porta principal da igreja pelo Pároco, P. José Pires Diz, acompanhado da Equipa Sacerdotal formada pelos Padres António Benjamim Fernandes, José Esteves Luís e José Martins Maia, da Congregação dos Padres Missionários do Coração de Maria, conhecidos por Padres Claretianos. Estavam também presentes, um grupo de escuteiros e elementos responsáveis dos vários grupos da paróquia. Nesta recepção ao Pastor não faltaram as pétalas de flores artisticamente dispostas formando belo tapete e a alegria dos cânticos e da música do já famoso Rancho Folclórico de Paranhos que nasceu e tem sede própria nesta comunidade.
    D. António Carrilho referiu que gosta de iniciar a visita com uma oração. Assim aconteceu. Numa noite de Maio numa Celebração Mariana foi o primeiro encontro. O Bispo explicou o sentido da sua visita e acolheu as pessoas que deixaram as suas casas para estar presentes. Pediu uma bênção especial à Nossa Senhora da Areosa, cuja imagem o cativou e foi impressa nos cartões que distribuiu como recordação da sua passagem por esta comunidade.
    O programa da visita pastoral foi cuidadosamente preparado para que dela se pudessem colher os melhores frutos, quer por parte do Bispo visitante, tomando estreito contacto com a realidade da paróquia, quer por parte desta, recebendo do seu Pastor as orientações que dinamizam os seus caminhos da Fé.

    O Culminar da Visita Pastoral
    A Catequese e a Acção Social foram as coisas que mais impressionaram o Bispo durante a sua visita pastoral. A paróquia tem uma dinâmica de caridade bem organizada, procura que não haja pobres sem alimento e sem ajuda. São atendidos por dia 1100 utentes entre os que vêm à paróquia e os que não podem deixar as suas casas. Trabalham nesta área 60 funcionários. Importa referir também o almoço com o Conselho Económico, Secretariado Executivo e representantes dos Grupos onde o Pároco, P. José Diz, agradeceu a D. António Carrilho e foi lido um poema, por uma jovem do MJXXI, em nome da paróquia. As cozinheiras e pessoal que serviu a refeição, não foram esquecidas pelo Bispo, como não o era ninguém, mesmo aqueles que trabalham na retaguarda.
    A Eucaristia Solene com Crisma foi um ponto alto nesta visita. Trinta e seis crismandos foram chamados pelo seu nome e foi-lhes dito que a sua caminhada teria de tornar-se sinal de salvação neste local onde está a Paróquia de Nossa Senhora da Areosa. E que era preciso ir ao encontro dos que não saborearam esta alegria de viver uma vida cristã. No final da visita a Festa da Família Paroquial, com lanche. Foi grande a animação e a alegria que trouxeram os vários grupo que participaram. Não faltou a música. É importante dizer que esta paróquia é feita de música . São sete grupos corais a animar as celebrações e não só. Ainda a Escola de Música Santa Cecília e o Rancho Folclórico. "Dou graças a Deus por aquilo que pude ver dentro da igreja e fora dela", estas palavras do Bispo parecem-me deveras elucidativas. E o lema proposto pela paróquia em ordem á celebração dos seus vinte e cinco anos, foi muito querido a D. António Carrilho que não se cansou de repetir: "Ser Sentir-se e Fazer comunidade". (MARGARIDA MARTINS ALVES) [...]"

    Fonte : http://www.etc.pt/VP/ler_seccao23cd5.html?diranter259*10|4

domingo, 6 de janeiro de 2013

" O Caminho do Peregrino "

" [...] Caminhantes,

chegaram os Reis Magos, com muita Alegria, Fé e Esperança, trazendo na bagagem não só os presentes que ofereceram ao Menino, mas também a Paz e a Felicidade, porque foi por isso que Deus os escolheu para irem anunciar o nascimento do Bom Menino. Com a Estrela Guia, eles devagar fizeram a sua viagem do Oriente para adorar o Filho de Deus, que humildemente nasceu e mereceu todo o carinho dado por todos que vinham em Paz visita-lo.
Com um Sorriso todos foram recebidos no Dia da Adoração, para que possam guardar sempre uma boa recordaçao do Menino Emanuel.

Ainda nos dias de hoje, Ele agradece todos aqueles que hoje O visitam e que acima de tudo não se esquecem da Sua Pessoa e Amizade.  [...] "




" Em cada caminho de Deus, há um destino seguro para ser alcançado. "