Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Boa Semana




Quando Deus nos escolhe, Ele sabe como nos Ajudar :)

Tenham uma Boa Semana !

Um Beijinho do Grupo de Acólitos Nª Srª da Areosa *

sábado, 26 de abril de 2014

" O Caminho do Peregrino " em ' Viva o Senhor '



" Que a Paz esteja convosco ! Eis que chegou o momento de Jesus aparecer aos seus Amigos, que apesar de estarem escondidos numa casa, os seus Corações estavam prontos para receber o Mestre que os acolheu. E porquê?
Porque eram verdadeiros seguidores de Cristo, tinha imperfeições mas eram puros de coração, o elemento mais importante para conquistar o Amor de Deus.
Tal como eles, também podemos ser um dos seguidores de Jesus, Ele sabe como devemos de agir e acredita sempre em nós. Através da Oração e dos simples gestos, recebamos Jesus no nosso Coração, porque está tão perto de nós e por vezes não O reconhecemos.

Boa Páscoa com muita Paz . [...] "

Canonizaçao de Joao XXIII e Joao Paulo II




segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cerimonias do 12 e 13 Maio no Santuário de Fátima

D. Fouad Twal, patriarca latino de Jerusalém, preside em Fátima à peregrinação internacional aniversária, sob o tema “Mãe do amor misericordioso”, nos dias 12 e 13 de maio.
Em entrevista à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, D. Fouad Twal adianta as principais intenções de oração que trará a este santuário onde "Maria continua a irradiar a sua luz, o seu amor de Mãe, os seus ensinamentos".
Nas mesmas declarações, o patriarca latino de Jerusalém fala da peregrinação do Santo Padre à Terra Santa, em final de maio; afirma que o Papa Francisco ali se deslocará "como peregrino da paz e da unidade", a uma terra "em chamas ", com muros/barreiras visíveis e invisíveis, difíceis de ultrapassar.
Como gestos concretos para assinalar a peregrinação do Santo Padre D. Fouad Twal pede liberdade total de acesso aos locais sagrados para todos os crentes e liberdade para que as famílias separadas pelo Muro se possam encontrar.
Em todos os momentos da entrevista, o apelo à oração pela justiça e pela paz é uma constante. Porque os cristãos no Médio Oriente, embora uma minoria, são uma riqueza para a Igreja Universal, o patriarca latino de Jerusalém pede a todos os cristãos orações "pela sua existência e pelo seu futuro".
A sua reflexão centra-se ainda no próximo Sínodo dos Bispos, marcado para outubro e cujo tema principal é a família. A este propósito, D. Fouad Twal não hesita em apontar que "parece que atualmente se querem impor modelos de famílias chamados alternativos... É um desatino, uma temeridade, mais ainda, uma atrocidade".

sábado, 19 de abril de 2014

A todos uma Boa Páscoa !




O Grupo de Acólitos Nª Srª da Areosa vem por este meio desejar
a todos uma Santa Páscoa a todos,
que a Luz do Cristo Ressuscitado ilumine o Vosso Coração hoje e sempre !


Que a Paz esteja convosco. 


Vigilia Pascal às 22h

sexta-feira, 18 de abril de 2014

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quinta Feira Santa ' Lavemos os Pés aos nossos Discípulos '





Cerimonia de Quinta Feira Santa ( Lava Pés )

às 21h30 

domingo, 13 de abril de 2014

" O Caminho do Peregrino " em ' Eis o Filho de Deus '



" [...] Eis que chegou o nosso Amigo, vindo após 40 dias no deserto e sem nunca deixar que de ser seguido pelo Pai. Entremos nesta Semana Santa, com Alma genuína, pura e sem maldade, como Aquele que Ama e nunca esquece. Deus está  chamar-nos para sermos Seus Seguidores, e não tenhamos medo de estar a Seu lado.

Boa Semana Santa a todos. [...] " 

Rezar o Terço - Significado

Por que rezar o Terço?
Terço, ou o rosário, é uma oração de contemplação, louvor e súplica ao mesmo tempo.
Quanto mais se invoca Maria repetindo as Ave-Marias, tanto mais se evoca o Cristo, o "bendito fruto do seu ventre".
Tudo o que Jesus fez para nos dar o Reino do Pai. No caminho da oração vamos percorrendo o itinerário do discipulado junto com Maria, a discípula primeira e maior.
Os 'Pai-nossos', as 'Ave Marias' e os 'Glórias ao Pai' entrelaçam episódios importantes vividos por Jesus e Maria. Cenas de alegrias, dores, glória e vivência do Reino.
Elas nos oferecem uma visão global das etapas do Mistério Pascal desde a Encarnação até a Ressurreição, Ascensão e envio do Espírito Santo. Nas contas do terço vai desfilando também a missão que Jesus confiou a nós na Igreja.
Somos obrigados a rezar o Terço? Não. É uma devoção. Mas entre os que o rezam não haverá ninguém que ignore sua validade. Milhões e milhões de pessoas pelo mundo inteiro o rezam em todas as línguas e idades.
Feita com devoção e piedade esta prece tão excelente tem alcançado muitas graças divinas.
Esta prece promove a vida cristã e a pastoral, iluminando a opção a ser feita em momentos de grave aflição. Depois do Pai-nosso é a oração mais conhecida e mais popular dentro da Igreja. Nenhum cristão deveria deixar de fazê-la. Rosário vem de rosa. Cada Ave Maria é uma rosa do buque a ser oferecido a Jesus e Maria.
Pe. Antonio Clayton Santanna, C.SS.R.

Fonte: http://www.catequisar.com.br


sábado, 12 de abril de 2014

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Está triste ou decepcionado com a Vida ? Veja este video e medite ...

Um Padre muito original :) Vale a pena escutar



Em tempo de Quaresma, deixamos um video emocionante que nos revela um Sacerdote interpretando uma canção muito conhecida, e deixa uma Assembleia sem palavras para o que acaba de assistir. Existe Deus presente neste Sacerdote e isso nota-se na sua fantástica actuação.

Deus abençoe nossos Sacerdotes e Vocações. 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Boa Semana a todos !



Deus vos abençoe a todos e vos livre de todo o mal !

Dominus tecum est *

Deus está convosco 

" O Caminho do Peregrino " em ' Junta-te a nós Lázaro '



"  [....] Lázaro, deixa o túmulo e vem ate junto de nós !
assim como Jesus ordenou a Lázaro que abandona-se a 'escuridão' e visse novamente a vida com Deus. Tal como ele, nós sabemos encontra-mo-nos muitas vezes debaixo de grandes indecisões que nos levem à Escuridão, e as vezes escutamos aquela frase ' Amigo, sai daí ', porque Deus sabe bem quando estamos errados e queremos continuar no escuro em busca da Felicidade. Não podemos buscar algo que não existe naquele lugar, é como se fosse procurar um objecto minúsculo no meio de um Oceano.
Deus dá-nos a Luz, é preciso também que não queiramos ver o que Ele tem para nós . [...] "

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Chegou a Escala de Abril ! Boa Páscoa



 


 Domingo de Ramos – 13 de Abril às 9h30
Quinta Feira Santa – 17 Abril às 21h30
Sexta-feira Santa – 18 Abril às 18h
Vigília Pascal – 19 de Abril às 22h