Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 20 de março de 2011

" O Caminho do Peregrino " - 2º Domingo da Quaresma

Olá a todos, venho por este meio deixar um breve resumo do Evangelho deste Domingo, 2º do Tempo da Quaresma, tendo também a sempre disponível ajuda do nosso Caminheiro Cristão.
Neste lindo Dia do Senhor, a leitura convida-nos a escutar o Nosso Jesus, cuja Sua Voz é aquela que guia a Terra inteira.
Mas para isso é necessário estar pronto a escuta-lo, porque muitas vezes Cristo bate à nossa porta, mas nós não estamos dispostos em recebe-lo.
Não devemos escutar Cristo somente quando precisamos Dele, mas sim em qualquer altura da nossa vida.


"[...] hoje a liturgia nos fala da transfiguração de Jesus. depois da luta contra a tentação (I D.Quaresma) somos chamados a mudança radical de vida. é o que nos propõe o evangelho com a transfiguração. eu as vezes tal como os apóstolos sou tentado a querer ficar no monte depois de o ter reconhecido. mas é-me pedido a descer e reler ao mundo. para mudar minha vida tenho, tal como Abraão, que confiar no Senhor e fazer a sua vontade. "este é o meu filho muito amado, escutai."(Mt 17,5) se lhe escutar do fundo do meu coração não posso continuar igual ao que era. escuta-lo supõe a mudança radical de vida. tenho ainda que caminhar muito, mas a proposta de mudança radical de vida esta feita. a razão da mudança de vida é apenas o testemunho de Jesus.
boa semana de SOL !
Abraços! [...] ".


Antes de concluir esta nossa Publicação, deixo uma pequena mensagem de Muita Força a um elemento do nosso Grupo de Acólitos, desejando que tudo lhe corra bem e que o Senhor ajude a ultrapassar este obstáculo.

"Sê Forte e não tenhais medo "


Concluo desejando a todos vós, uma brilhante semana de trabalho e de estudo.
Que a Paz do Senhor esteja sempre convosco.