Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 5 de junho de 2011

" O Caminho do Peregrino" - Domingo da Ascenção do Senhor


Olá a todos,

Aqui estamos neste Domingo da "Ascenção do Senhor", que conta como sempre com a ajuda do nosso amigo caminheiro. Cada palavra sua, ajuda-nos na meditação do tema em cada leitura semanal.

Contemplemos então as palavras do nosso amigo :

"(...) feliz Solenidade da Ascensão do Senhor!

Hoje é o Domingo da Ascensão do Senhor. Chegamos, hoje, a um momento muito importante dentro do Tempo Pascal. É uma festa que tem o seu sentido dentro do espírito que caracteriza estes cinquenta dias de Páscoa. É bom lembrar que estamos vivenciamos dias de Páscoa e não após a Páscoa.
O mistério da Ascensão do Senhor significa "elevação, subida" também para nós, seus discípulos que têm como meta a evangelização. Ele elevou-se ao céu, não para afastar-se de nossa humanidade, mas para dar a todos nós a certeza de que nos conduzirá à glória da imortalidade.
ele subiu aos céus para nós elevar juntos ao Pai. Mandou-nos que não afastar dos seus ensinamentos mas que esperássemos a promessa do Pai. e envia-nos: ide e ensinai todas as nações... este é o projecto de vida de cada um de nos cristãos hoje. e para a cumprir ele diz que estará sempre connosco. ele manifesta-se no meio de nos de muitas formas mas quero realçar a sua presença nos sacramentos e nos irmãos.

Que Deus nos conceda a graça da compreendemos a esperança a que fomos chamados. (...)"


Para terminar, desejamos a todos vós muita sorte e que a Graça do Senhor que ascendeu aos Céus esteja sempre convosco.


O nosso Caminheiro deixa também a todos vós uma mensagem de Fé.

"(...) vive no céu mas com os pés na terra. (...) "