Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 18 de dezembro de 2011

" O Caminho do Peregrino " Especial IV Domingo do Advento

Ora viva, carissimos Peregrinos ...

E cá estamos no IV Domingo do Advento, prontos para celebrar mais um nascimento de Cristo, que soube sempre escutar a Voz do Pai, sendo um constante Amigo do Bem e da Verdade.
Contudo não devemos esquecer do papel importantissimo que Maria teve ao aceitar ser a Mãe do Salvador do Mundo, que deu a Vida por Nós. Um simples "Sim" modificou para nós, a maneira como encaramos a Sua Imagem perante o Altar, porque é a Mãe de Jesus e teve nas suas mãos, o poder de escolher se queria atender ou não, ao pedido de Deus. Mas graças à sua Força e Humildade, souber escolher o Caminho certo que o Senhor lhe traçou sem nunca olhar para trás, e é isso que faz de Maria, uma Grande Mulher, exemplo para todo o Mundo.

Meditemos agora sobre as palavras escritas pelo nosso Caminheiro:

"(...) O “SIM” de Maria mudou para sempre a sua vida e da toda humanidade.
Todos nós também somos chamados a dizer um “sim” que mude a nossa vida e das pessoas que nos rodeiam.
Que este Natal não passe sem que sintamos que mudou algo em nós.
Confia em Deus, para Ele nada é impossível.
Continuação de um feliz Domingo! (...) "

Concluindo este novo capítulo de "O Caminho do Peregrino", aproveito para desejar umas Santas Festas a todos vós e que a Graça do Deus Menino seja recebido em vossas casas com muita Paz e Amor. Um grande bem haja a vós, que acompanhais cada jornada deste Caminheiro, que sabe procurar o Caminho do Senhor através da Fé e da Verdade, tal como o Pai ensinou, porque um Discipulo verdadeiro nunca esquece o Seu Mestre.