Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

segunda-feira, 11 de julho de 2011

" O Caminho do Peregrino " - Domingo XV Tempo Comum

Olá a todos, como teem passado ?

É verdade, chegou novamente um Domingo e como prova disso o nosso Caminheiro, traz-nos a boa nova proferida pelo Senhor. Em cada palavra resumida pelo nosso amigo, revela-nos que apenas podemos seguir o Caminho de Deus, se O procurar-mos.

Eis a palavras de quem Caminha juntamente com Deus :

" (...) hoje a liturgia nós fala da semente que é a Palavra de Deus. Convidando-nos a tomar consciência dessa Palavra e a centralidade que Ela deve ter na nossa vida.
que terrenos somos? que efeito produz a Palavra na nossa vida?
a semente já caiu na terra. a nossa resposta com gestos concretos, demonstramos que tipo de terrenos somos. a semente dará fruto em nós se a acolhermos.
que no nosso dia-a-dia seja um trabalhar no nosso terreno para que a Palavra encontre espaço que desenvolver. para isso é preciso tempo e dedicação. Dediquemos no estudo e meditação da Palavra, vivendo de acordo com o que Ela nos ensina.
Mas deixemos de semear a Palavra de Deus no coração dos nos irmãos e de partilhar a Palavra.

Uma boa semana de
trabalho no terreno semeado com a Palavra de Deus!
abraços! (...) "


Para terminar, busquemos na Palavra da Salvação o caminho a percorrer, independentemente da sua aparência, porque por vezes Deus apresenta-nos Caminhos para escolher, e só podemos seguir por um apenas. Pode parecer complicado ao inicio, e damos por nós a pensar em desistir mas na verdade, estamos com medo de seguir no Caminho errado.
Mas se seguirmos aquele caminho que Ele nos indicar, tal como fez com O seu Povo que deixou tudo e partiu em busca da Terra Prometida, podemos confiar que esse Caminho é o correcto e nos levará para o destino certo para nós.
Confiem em Deus e em Toda a Sua Palavra !!



Votos de Boa Semana para todos .