Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 17 de julho de 2011

" O Caminho do Peregrino "

Ora viva, como vão voçes ?

Em tempo de Férias, aproveitamos alguns momentos para descansar um pouco para recuperar as energias gastas durante o ano de trabalho. E é sempre bom "tirarmos" um tempo para descansar tal como o Senhor fez ao Sétimo Dia, que repousou do trabalho que havia realizado.

Neste Domingo temos um belo tema para se discutir numa Assembleia, ou seja "distinguir entre o bem e o mal". E agora eu coloco-vos uma pergunta : Nunca deram por Vós a realizarem algo de mau/errado, pensando que estão a agir bem ?
Pois é, por vezes pensamos ... pensamos ... pensamos, mas no final não agimos correctamente no final.
É estranho, não ? mas a resposta poderá ser simples e concreta, errar fazer parte do nosso crescimento, ajuda-nos a modificar a nossa forma de ver as coisas, dando-nos uma visão mais realista do que realmente se passa.

Mas agora, deixo-vos com a Palavra do Senhor, proferida na "Voz" do nosso Caminheiro :

"(...) A semente lançada na terra dará fruto se encontrar um bom terreno desenvolver (Evangelho Domingo passado). Mas como um mal nunca vem só, o inimigo veio durante a noite e lançou sementes de ervas daninhas no meio do nosso terreno(Evangelho de hoje). Sendo assim, vai crescer o bem e mal no mesmo terreno. Por isso é que temos necessidade do Espírito do Senhor para saber discernir entre o bem e o mal. Não estamos isentos do mal por sermos Cristão; pelo contrário, é maior por isso mesmo. Por outro lado a semente do bem não cresce se não deixarmos tomar conta da nossa vida. A semente para dar fruto ela precisa de morrer e nós para nascer para o amor (máxima expressão do bem) temos que morrer nós mesmo(quando 1º esta sempre nós longe estamos de Deus e dos outros).

Uma boa semana de verão! (...) "


Para terminar esta publicação, deixo-vos com uma mensagem para a semana que vai começar, o bem é um dom dado por Deus, que serve para eliminar a maldade do Mundo, mas para isso basta que cada pessoa opte por seguir esse caminho.


Votos de uma óptima Semana.