Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

segunda-feira, 4 de julho de 2011

" O Caminho do Peregrino " - Domingo XIV do Tempo Comum

Boa noite, caros amigos seguidores de Cristo.

Este Domingo, a palavra "humildade é muito respeitada e venerada pelo nosso Amigo. Por isso, ele tal como Cristo, revela-nos que apenas os humildes conseguem encontrar Deus no meio da multidão.
Deste modo, o nosso Peregrino sabe que Deus está sempre presente nas nossas vidas, embora muitas vezes nós não o reconheçamos.

Meditemos agora as seguintes palavras proferidas :

" (...) este Domingo XIV tempo comum, somos convidados a ser humildes como o rei da 1ª leitura que vem montado num jumento, que prefigura a imagem de Jesus.

só o humilde é capaz de construir a PAZ, que fala as leituras, e que tanto desejamos. paz esse que só aos pequeninos foi revelado pelo PAI.

Somos convidados a aprender Dele, Jesus, a ser manso e humilde de coração, porque a carga Dele é leve e suave e deixar que Ele transforme o nosso coração. pois é ali que a PAZ começa a construir.

que quando sentir a tristeza quiser dominar-me,

quando sentir vontade de fechar-me no meu eu,

quando sentir ser me custar e recomeçar o dialogo,

quando sentir-me mais importante que os outros,

quando sentir o meu ombro pesado pelo peso da vida,

que eu diga em oração, repetindo varias vezes:

JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO

FAZEI O MEU CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO.


Uma boa semana com uma carga leve - humildade! (...) "



Para terminar esta publicação, deixo-vos com uma pequena mensagem de amizade, tendo como como principio a frase proferida " só o humilde é capaz de construir a Paz " dando uma imagem correcta sobre todos aqueles que acreditam na Verdade e na Justiça. Mas para atingir essa Paz, não é necessário ter armas para nos defendermos, basta buscar em Deus a força que necessitamos para viver, porque Ele é quem alimenta o nosso Espírito e que nunca desiste de nós, dando sempre a força que precisamos para continuarmos vivos.


Notas Breves :
Apartir de hoje, o nosso Peregrino gostaria de desejar um Feliz Aniversário a todos os aniversariantes da semana, desejando sempre as maiores Felicidades.
Este Domingo, o Caminheiro deseja um óptimo e Feliz Aniversário ao nosso Acólito Mário.
" (...) Que a Graça do Senhor te ajude sempre nos teus projectos. Mantém sempre essa tua humildade, porque é a tua maior amiga (...) "


Votos de uma excelente semana, com tudo de bom.

Sejam sempre Humildes !!