Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 8 de janeiro de 2012

" Caminho do Peregrino " - Especial Festa da Epifania

Boa noite caríssimos Peregrinos,

chegados a este Domingo especial, chamado Epifania do Senhor que nos meditar sobre um caminho a seguir nas nossas vidas, um caminho de verdade e esperança.

Meditemos agora sobre as palavras simples e únicas do nosso Caminheiro :

" (...) Voltaram por outro caminho!

Partilho contigo algumas frases que me tocaram do evangelho e fizeram reflectir:
“Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo” (e eu, será que já vi a Estrela-Jesus e procuro adora-Lo?)
“os magos puseram-se a caminho” (ando a procura de Estrela-Jesus ou estou sentado passivamente?)
“Ao ver a estrela, sentiram imensa alegria” (sinto alegria ao ver a Estrela-Jesus manifestar-se no irmão?)
“Abrindo os cofres, ofereceram-lhe presentes” (e eu que presentes ofereço?)
“Regressaram ao seu país por outro caminho” (mudou alguma coisa na minha vida com o encontro da Estrela-Jesus?

Que o Estrela-Jesus manifeste no teu dia a dia!
boa semana na paz e na alegria!
"



Nascido o Menino que havia sido anunciado, e chegados ao destino os Reis que o foram visitar, tendo a oportunidade de adorar primeiramente Aquele Menino que nasceu e depois morreu para a Salvação dos Pecadores. Não esquecemos aquilo que Cristo fez por nós, porque só alguém com grande Amor tal como Ele e o Pai para depositar em nós todo o Seu Amor e a Sua Bondade. Bem haja a todos Vós, que a Paz reine sempre nas vossas Casas e Corações.