Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

segunda-feira, 26 de março de 2012

" Um Grande Ser Humano " - Angela Merici


" [...] Ângela Mérici, nascida em Desenzano del Garda (Itália) a 21 de Março de 1474, foi a fundadora da Comunidade das Irmãs Ursulinas. Membro de uma Família muito pobre e honesta, mas possuidores de uma grande riqueza espiritual, fazendo assim com que a pequena Ângela vivesse sempre rodeada da presença de Deus.
Ficou órfã aos 15 anos, e mais tarde perdeu também uma irmã, contudo nunca se revoltou contra Deus, nem nunca o acusou de nada que lhe havia acontecido.
Erguendo sempre a cabeça e tendo a inspiração do Espírito Santo, voltou para a sua terra natal e aí começou a fazer um trabalho muito providencial, porque segundo Ângela teve um sonho de ver jovens com coroas de lírios caminhando até ao céu. Naquele contexto, ela agarrou a inspiração e começou a trabalhar, servindo todos os jovens que corriam riscos morais.
O grupo se dedicava a Deus foi com o passar do tempo crescendo, servindo na ajuda à evangelização dos jovens e também na restauração das famílias que precisavam de ajuda.
Com o seu grande Coração, cheio de amor para dar, decidiu juntamente com outras jovens, ajudar todas as famílias que pedissem a sua ajuda.
Assim conseguiu promover a melhoração da vida de cada jovem, famílias, indo também ao encontro dos que eram pobres e que se encontravam doentes.
O Papa aprovou uma nova congregação que foi consagrada a Santa Úrsula, sendo chamadas de Irmãs Ursulinas, pois foi Santa Úrsula que apareceu a Santa Ângela.
Aos 66 anos de idade, partiu para o céu, onde hoje intercede não só pelas Irmãs Ursulinas, mas também por todos que ajudam na Igreja.

O dia em que se celebra a sua Festa Litúrgica é a 27 de Janeiro. [...] "



Tal como Angela, nós também podemos ser ajudantes do Senhor, praticando o bem pelo próximo com orgulho e Paz, fazendo assim feliz todos corações que julgam estar esquecidos pelo Pai, mas na realidade não estão, porque Ele nos enviou até eles, para os consolar e ajudar. Nunca digam que não, no que diz respeito a ajudar, pois é na ajuda que encontramos por vezes a tranquilidade que tanto procuravamos.

Ensinai o vosso Coração a Amar, tal como o Mestre nos ensinou na Sua Vinda até Nós.