Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 16 de junho de 2019

" O Caminho do Peregrino " em ' Mistério da Santíssima Trindade '

" ... Pai é o Deus, Todo-Poderoso, criatura mais sublime de toda a existência. Ele pode ser relacionado, acima de tudo, ao amor que tem por seus filhos. O Pai que pode nos amar em qualquer circunstância, sempre respeitando a nossa liberdade, mesmo quando não estamos tão próximos a Ele.

Filho

Está relacionado a Jesus Cristo, nosso Salvador. Nasceu da Virgem Maria para pagar por todos os nossos pecados e, assim, nos libertar do mal. Esta é a representação de Deus em uma forma humana.

Espírito Santo

É o que procede do amor e da relação do Deus Pai com o Deus Filho. Deus Pai é o Criador, Deus Filho, o Salvador e Deus Espírito Santo, o Santificador, aquele que tem a capacidade de conduzir e iluminar os seguidores de Cristo para continuar sua missão.
O Espírito Santo foi enviado no evento de Pentecostes, quando os discípulos e Maria, Mãe de Jesus, estavam no cenáculo, ainda perseguidos por causa de Cristo. Neste momento, os discípulos pregavam em sua língua e os povos de outras localidades, mesmo com outros idiomas, entendiam perfeitamente. ..."
Resultado de imagem para domingo da santíssima trindade significado