Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

sábado, 8 de outubro de 2011

" O Caminho do Peregrino "

Boa noite a todos, como foi essa semana ?

Por aqui estamos a preparar o inicio de mais uma semana, com algumas novidades para os nossos elementos Acólitos que servem com a sua Fé, a imagem de Cristo no serviço do Altar.

Passemos agora ao tema desta semana do nosso Evangelho :



«O banquete está pronto, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, às entradas dos caminhos e, a quantos encontrardes, convidai-os para o banquete»



" (...) Nos dias de hoje, Deus convida-nos a partilhar Sua mesa com Ele, dando-nos a oportunidade não só de conhecer todo o seu esplendor e beleza, mas também tudo aquilo que podemos encontrar caso optemos por seguir o Caminho que Ele nos aconselha. Ao sermos eleitos para partilharmos a Sua mesa, temos de estar dispostos a escutar a Sua Palavra amiga, que em certos momentos faz-nos acreditar de que somos Filhos de Deus e capazes de desempenhar a tarefa que nos submete. Contudo, nem todo o convidado consegue sentar na mesa de Deus, pois não merece a confiança que o Senhor lhe depositou no inicio da vida do seu Filho, dizendo-lhe " Eu confio em ti, meu Filho ". Porém, esse Filho leva do esquecimento para um desprezo total da imagem que tem do Pai, não dando qualquer importância ao que Ele diz ou pensa, optando pelo " Deixa viver a minha vida ", esquecendo que até a própria vida também não lhe pertence, ficando nas mãos do Pai a decisão final. A isso Deus, chama " convidados que não dignos" de partilhar a mesa consigo, optando por ficar somente no seu Mundo terreno. Por isso, encontramos muitas vezes pessoas que nunca conheceram o rosto de Deus, mas vão em busca Dele, fazendo perguntas sobre quem é o Nosso Criador, que fez tudo aquilo que existe. E buscam incessantemente o nome do Pai, que olhou sempre por eles, mesmo quando Ele era desconhecido no Mundo do Seu Filho. Esse é o convidado digno que o Senhor procura, ou seja todo aquele que busca Seu Pai e adoro-o por aquilo que possui, com grande humildade.
Nunca abandonem o Pai, pois Ele nunca vos abandonará. (...) "




Votos de uma Boa Semana com tudo de bom para todos,

Sejam Felizes sempre.