Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

sábado, 22 de outubro de 2011

" O Caminho do Peregrino "


Boa noite caros Peregrinos,

depois de uma semana marcada por noticias que podem mudar o destino do Mundo, eis que chega o dia de reflexão sobre o verdadeiro sentido da essência de Deus.
Para isso contamos com o nosso Peregrino, que deambula em cada semana nos caminhos do Senhor, transmitindo em cada palavra, uma mensagem de segurança e tranquilidade em quem aguarda o aparecimento da " Mao de Deus ".


Meditemos sobre as sua palavras:

"(...) Nestes dias complicados é perceber o porquê do Mundo não se amar e respeitar tal como Deus pediu.
Parece difícil perceber, que a verdadeira obra que o Senhor deseja, não é "obra de tijolo " mas sim a " obra através dos gestos ". É nesse momento que entra em campo o Amor que tanto ouvimos, mas que não sabemos aplicar, isto é sabemos que Deus é Amor e Vida, mas muitas vezes sucede que não conseguimos agir como Ele nos ensinou.

Será isto um exame feito por Deus, para testar a nossa capacidade de Amar o próximo ?

É fácil escutarmos a frase " Devemos amar e perdoar o nosso próximo ", contudo quando nós somos envolvidos numa situação em que temos de perdoar alguém que nos magoou, pensamos bem e no final, com o sentimento que possuímos, tomamos a decisão errada. Mas não é por isso que Deus nos abandona ou nos rejeita, bem pelo contrário, Ele acredita na nossa capacidade de perdoar, que muitas desconhecemos completamente. Aí, Ele toca-nos, no sentido que é no errar, que surge o perdoar, e depois por fim aparece o Amar.

Amai o próximo como a Vós mesmos, simples para quem escreve mas complicado para quem age.

Tenham uma boa semana (...) "




Por fim deixo-vos com uma mensagem de amizade para a semana que vai iniciar, que é nunca deixem o ódio tomar conta da vossa pessoa, pois torna-vos-à em alguém que voçes não são.

Que a Graça do Senhor vos abençoe e proteja.