Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 30 de outubro de 2011

" O Caminho do Peregrino "




Olá todos, como foi passada essa semana ?

Chegados a este Domingo, Dia do Senhor, é habitual o nosso Caminheiro conversar um pouco sobre como devemos prosseguir o nosso Caminho em busca de Deus, que nem sempre tem um caminho fácil de ser encontrado.

Meditemos sobre as suas palavras :

" (...) Neste Domingo descobrimos uma mensagem importante para as nossas vidas, sendo ela o encontro das promessas de Deus através do ajudar o próximo. E que significa isto ?
Para uns, o servir ao próximo é entendido por conversar com aquele que mais precisa, porque por vezes uma simples palavra bem proferida, pode trazer a felicidade a um Coração triste.
Para outros, o dar tudo que não precisa ao proximo significa um gesto de amor perante quem mais necessita.
Porém, é dificil dizer exactamente quais as "tarefas" que devemos desempenhar para servir o proximo, acima de tudo devemos escutar o Deus que nos quer ensinar. Em cada gesto, palavra ou sorriso, Deus está presente e aí Ele sabe como tocar o nosso Coraçao, para que nunca nos arrependemos de fazer o bem como Cristo nos ensinou.
Por isso, deixem de lado o dinheiro, luxos, ou vaidades, escutem as Palavras que muitas vezes tocam em nós, mas não queremos escutar.
É como um amigo querido que vem a nossa Casa visitar-nos, e nós não lhe abrimos a porta.

Porquê ficamos parados a ver na televisao programas sem interesse e nunca desligamos a tv e quando se fala da Palavra de Deus, muitas vezes cambiamos para um outro canal?

É dificil de responder a estas perguntas, porém uma coisa é simples de perceber, Deus chama muitas pessoas para o seguirem, mas poucas atendem à sua chamada, deixando de parte tudo que gostam. Para servir o próximo não necessário ter dinheiro ou luxo, apenas necessita de ter um coraçao limpo para puder ajudar correctamente aquele que nos apela .

Tenham uma boa semana amigos (...) "




Por fim, depois de estas palavras, acredito que em cada um de nós existe um Deus "escondido", que actua sempre que nós precisamos. Mas para isso é necessário descobri-lo para que possamos usufruir correctamente deste "Deus oculto".


Votos de uma Santa Semana e que tudo vos corra peço melhor.