Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

sábado, 15 de outubro de 2011

" O Caminho do Peregrino "

Boa tarde meus caros, como foi essa semana de trabalho ?

Por aqui, estamos preparando a nossa recepção aos novos estudantes, para que deste modo possam sentir-se cada vez mais, unidos a Cristo com toda a sua Fé.

Debatemos agora, o tema do Evangelho deste Domingo :


Este Evangelho, leva-nos a debater sobre uma questão pertinente " Devemos louvar Deus e César, do mesmo modo ?". A resposta para muitos pode ser entendida como um algo errado, pois Deus está acima de todas as coisas, e devemos realizar o culto apenas e somente a Ele. No entanto outros revelam que Deus tem um papel importante na Vida do Homem, mas necessitam de alguém para tornar verdadeiro aquilo que o Senhor nos pediu, daí ser inserido a imagem de César, alguém que pode passar para o Mundo a mensagem de justiça e verdade.
Contudo, ambos são figuras bem diferentes, pois Deus pretende conquistar o Mundo através do Seu Amor e da Sua Palavra, enquanto que César deseja conquistar o Mundo através das guerras e maldades, não transmitindo assim a mensagem de Paz, que o Mundo quer realmente ver.
Por isso ouvimos Cristo dizer " Dai a César, o que é de César " , pois Deus é o Senhor que está acima de todas as coisas e que devemos Respeitar.

Por fim, saliento que o Imperador a quem os povos prestavam culto, não era mais do que um ser humano criado por Deus, à sua imagem e semelhança, transmitindo-nos a verdadeira essencia da sua verdade.







Votos de uma óptima semana com muita paz, e muita Felicidade.