Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 8 de maio de 2011

" O Caminho do Peregrino " - III Domingo da Páscoa

Boa noite a todos,
aqui estamos para celebrar mais um Domingo, Dia do Senhor, e como é habitual neste nosso portal o nosso caminheiro fala-nos sobre a sua caminhada como Peregrino de Deus.

Aqui temos a palavra proferida pelo nosso Caminheiro :

"(...) neste dia do Senhor quero partilhar contigo a alegria de ser cristão. Jesus é a minha razão de viver e quero "perder" a vida por amor a Ele. sem Ele a minha não tem sentido.
viver como testemunhas da ressurreição é o que nos pede Ele na liturgia da palavra. lendo as leituras logo me saltaram ao pensamento: como tenho testemunhado Jesus Ressuscitado? é notável nas minhas acções a presença do Ressuscitado? etc.
tal como os discípulos de emaús sinto que as vezes no meu caminhar aparece "o desconhecido" que me acompanha a fala-me dos planos do Pai. eu continuo a caminhar com esse desconhecido e espero tb reconhece-lo ao partir do Pão.
penso que se a minha vida não for um testemunho vivo de Cristo de pouco ou nada serve. e se não eu for capaz de "ver" a Sua presença no mundo que eu vivo não serei capaz de vê-lo em lado nenhum.
eu caminho mas é Ele quem me conduz, a força que me sustenta. "mostra-me a teu caminho Senhor."

"disso somos testemunhas: Jesus morreu e Ressuscitou para nos dar a vida plena." (...) "

Para concluir deixo aqui um Forte Abraço e votos de uma rápida recuperação para o nosso Director, Pároco e mãe de um dos nossos Acólitos, acrescentando ainda que estamos aqui para apoiar-vos, pois Vós sempre nos apoiaram. Obrigado .


Votos de um Óptimo Domingo e de uma Boa Semana


Que o Senhor vos Acompanhe.