Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

segunda-feira, 27 de junho de 2011

" O Caminho do Peregrino " - XIII Tempo Comum


Boa tarde a todos,

venho por este meio deixar a mensagem do nosso amigo Caminheiro, que continua a sua Caminhada como Peregrino do Senhor.

"(...) hj é domingo 13º do tempo comum, mas em vários países é hj celebram a solenidade do santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, porque não é feriado na 5ª feira.

sendo assim vou partilhar um pouco de cada um!

as leituras deste domingo nos fala sobre acolher. é a senhora que acolhe o profeta e é recompensada; acolher os que são seus discípulos e onde não ficamos sem recompensa e por fim acolher a Ele, Jesus, mais que td. tomar a cruz e segui-lo. assumir o nosso compromisso de Baptismo. Pedi-nos para amo-Lo mais que pai, mãe e irmãos, para assim ser digno do amor de Deus
celebrar a santíssimo Corpo e Sangue de Cristo é celebrar o centro da nossa vida. ELE é o alimento que nos sustenta e alimenta. é lembrar que formamos um só corpo em Cristo Jesus. que assim alimentados e fortificados possamos dar a todos testemunho desta união. somos um só corpo em JC.

que a tua semana seja um acolher simples e de pequenos gestos! (...) "


Para concluir esta publicação, deixo-vos com uma pequena mensagem de esperança, "pegando" numa citação anteriormente referida pelo nosso Amigo, que diz " tomar a cruz e segui-lo " que não significa a nível material "andar" com um crucifixo sem prestar ajuda a quem mais precisa, mas sim deixar de lado arrogâncias e invejas, escutando e seguindo apenas o caminho que o Nosso Mestre indicar.
É mais simples perdermos um minuto a ajudar a alguém, do que um minuto perdido em que podíamos ter feito algo por alguém e não fizemos.

Votos de uma Boa Semana.

Sejam Felizes ...