Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 11 de setembro de 2011

"O Caminho do Peregrino"

Boa noite a todos os nossos visitantes, como teem passado ?

Como é habitual aos Domingos, trazendo um breve resumo do Evangelho lido neste Dia do Senhor, para que em cada leitura possamos crescer espiritualmente e enecontrar em nós a imagem do Deus Vivo.

Hoje reescrevemos neste espaço o Evangelho escutado, para que possamos compreender melhor o porquê de Jesus dizer que não devemos perdoar apenas sete vezes, mas sim setenta vezes sete.

" (...) Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou:
- Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?
- Não! - respondeu Jesus. - Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes. Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor."
- O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora. O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: "Pague o que me deve!"
- Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo."
- Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão. Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: "Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você."
- O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida.
E Jesus terminou, dizendo:
- É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão. (...) "


Em conclusão desta leitura, podemos dizer que não há nehum limite para perdoarmos ao próximo que errou, pois quem sabe perdoar conhece a verdadeira imagem de Deus.
Desta forma, quem busca a verdade e a justiça, aprende que perdoar faz parte do ser humano que possui sentimentos e ajuda alguém a emendar o erro cometido.
Por isso, meus caros amigos, perdoem e um dia mais tarde também serão perdoados.

" Quem sabe perdoar, sabe amar. "

Votos de uma Optima semana para todos.