Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

" O Caminho do Peregrino "

Boa tarde Caros visitantes do nosso portal, como estão ?

Em primeiro lugar quero agradecer pela visita que nos fazem em cada dia, deixando muitas vezes as vossas palavras de amizade e carinho perante o nosso Grupo de Acólitos e Paróquia. A todos o nosso muito Obrigado.


Apresento-vos agora o resumo ao Evangelho, escutado ontem no Domingo XXVI do Tempo Comum .


"(...) - “Um homem tinha dois filhos. Foi ter com o primeiro e disse-lhe : “Filho, vai trabalhar para a vinha!”. Mas ele respondeu-lhe : “Não quero”. Depois, porém, arrependeu-se e foi”. (...)


Esta frase nos tempos de hoje fazem muito, pois deparomo-nos perante situações, que por vezes inexplicavelmente, dizemos "não", quando a resposta poderia ser "sim". Contudo Deus sabe que é através destes erros, que nos aperfeiçoaremos para mais tarde não voltar a errar.
Como prova disso, temos o exemplo de um dos filhos que negou trabalhar para a vinha com o pai, pois na sua opinião não estaria correcto ajuda-lo.

Quantas vezes deparamos com pessoas que não expõem a sua Fé aos olhos de todos, e que optam por demonstra-la discretamente ? como por exemplo disso, realizam acções fantásticas de amizade e carinho em favor do próximo, tal como Cristo nos pediu.

No entanto, não devemos ficar a pensar no que erramos, devemos encarar o erro sem medo e com isso tirar-se algo de construtivo para a nossa Vida. Ao errarmos, estamos a demonstrar que todos somos Filhos de Deus, que isso é uma Prova de que Ele quer o nosso bem e a nossa Felicidade, mas para isso temos de ser humildes de escuta-lo quando Ele conversa connosco.


Votos de uma Boa Semana para todos.

Que a Graça de Deus vos ajude sempre.

Buscai-o com pureza, pois Ele virá ao vosso encontro.