Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

sábado, 12 de novembro de 2011

" O Caminho do Peregrino "

Muito Boa noite caros amigos,

eis que chegamos a mais um Domingo, que tem como tema principal " os talentos que cada um possui", mas não sao talentos quaisquer, pois o verdadeiro é todo aquele dado por Deus.

Meditemos sobre as palavras do nosso Caminheiro:

"(...) Boa noite caros irmãos, é com grande orgulho que vos escrevo neste Tempo proximo do Advento. Contudo enquanto não chega esse momento, saliento a importancia do Evangelho de hoje (Domingo) para todos os seres criados pelo Pai.
A cada um de nós é atribuido um dom, que pode ser o dom de amar, o dom da palavra, o dom de ajudar. No entanto há um dom que todos possuimos mas pouco utilizamos que é dom de perdoar, levando a que o nosso Espírito não se consiga libertar daquele mal que nos atormenta dia após dia. Para isso não é preciso ter dinheiro, basta ter um coração puro para amar, pois quem sabe amar, sabe perdoar. Isto é nomeadamente um dos talentos que temos em nossa posse, mas que durante toda a nossa vida nunca o descobrimos.

Será que isto faz de nós algo que não somos ?

Como disse anteriormente, Deus quando escolhe sempre alguém para o ajudar, capacitando-o para tal missao, dando-lhe a força necessária para que consiga vencer a batalha. Contudo ao sernos dado um talento, Deus não nos entrega "livro de instruções" como se deve utilizar esse dom, é preciso em primeiro lugar descobri-lo e só depois podemos trabalha-lo para o utilizar para o bem do proximo. O dom de ajudar é algo que o Pai partilha connosco, para que nós sintamos como verdadeiros Filhos Dele. Por isso digo-vos meus irmãos, sejam humildes e quando buscarem o Pai, busquem com Fé e Pureza. Só assim Ele virá ao vosso encontro, dando-vos a Paz que voçes necessitam para continuar a viver.

Que a Paz esteja convosco (...) "


Concluindo este capítulo, deixo-vos com uma sincera palavra de amizade e carinho, nunca deixam um talento morrer dentro de vós, porque além de estarem a rejeitar aquilo que Deus vos deu, estão a rejeitar voçes mesmos.

Boa Semana c/ tdo de bom.