Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

sábado, 16 de março de 2013

Obrigado Senhor pela tua escolha

 


" [...] Mais de seis mil jornalistas participaram no primeiro encontro público do Papa, este sábado de manhã, no Vaticano. Um encontro em o sucessor de Pedro fez algumas confidências aos profissionais de comunicação social, nomeadamente sobre a escolha do nome. 


O Papa diz que escolheu o nome por causa de Francisco de Assis, patrono dos pobres, e por ser “um nome de paz". 

“Francisco é homem da paz e assim surgiu o nome no meu coração. Francisco de Assis é para mim o homem da pobreza, da paz, que ama e respeita a Criação. Neste momento, em que temos uma relação menos boa com a Criação, o homem que nos dá o espírito da paz, o homem pobre, para uma Igreja pobre e para os pobres”, afirmou o Papa perante os jornalistas.
O sucessor de Pedro frisou que a Igreja e o Papa não são o mais fundamental. O fundamental é Cristo. É Ele o centro. Sem ele nem Pedro, nem a Igreja existiriam, sublinhou o Papa Francisco.
Jorge Mário Bergoglio, de 76 anos, arcebispo de Buenos Aires, foi eleito como sucessor de Bento XVI ao quinto escrutínio do Conclave, após pouco mais de 24 horas de votações à porta fechada, na Capela Sistina. [...]"


Fonte : Radio Renascença