Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 3 de abril de 2011

"O Caminho do Peregrino" - 4º Domingo da Quaresma

Muito boa noite a todos,

Como é habitual neste portal, deixo um breve resumo do Evangelho do Domingo que vivemos. Hoje não teremos o habitual comentário do nosso caminheiro, mas teremos um pequeno resumo que pode ajudar a compreender melhor a "Palavra do Senhor".
Na leitura deste Domingo, fala-nos sobre a cegueira, que naquele tempo e ainda nos dias de hoje é vista como um castigo de Deus, para que essa pessoa não seja feliz. O que na realidade não corresponde à verdade visto que cada ser humano merece ser Feliz, tendo como contributo para essa Felicidade, não só a visão mas também mais quatro sentidos. Saliento também que nos dias de hoje, o maior cego não aquele que não vê, mas sim aquele que não quer ver.
A cegueira tratada no Evangelho deste Domingo, releva-nos que só podemos alcançar as verdades de Deus, se abrirmos os nossos olhos e assim buscar aquilo que Deus mais admira nos seus Filhos.

É importante lembrar que esta cegueira lembra-nos o afastamento e o pecado. Desde do lavar de olhos ao pobre homem até à cura da cegueira, existe a presença da Fé e essa mesma Fé que ajudou o homem a curar-se. Tal como nos dias de hoje, a Fé move montanhas e cura quem está doente, porque é um dom dado gratuitamente pelo Criador.

Para concluir, saliento a necessidade de uma pureza a nível interior, porque só assim podemos não só alcançar uma melhor Fé e também uma maior luminosidade quando estamos em noite escura.

Votos de um Óptima Semana e que a Sorte vos acompanhe.



"Eu fui, lavei-me e comecei a ver."

Evangelho segundo São João (Jo 9, 1.6-9.13-17.34-38)