Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 17 de abril de 2011

" O Caminho do Peregrino "

Boa noite caros amigos, como teem passado ? Aqui estamos para mais um capítulo deste " Caminho do Peregrino" e vamos ter apenas o comentário central do nosso caminheiro que cada dia enriquece mais o seu saber e aperfeiçoa-se nos erros anteriormente cometidos . "(...) este Domingo celebramos a entrada solene de Jesus em Jerusalém, aclamado por todos como Rei de Israel. mas estas mesmas pessoas que hj na leitura aclamam-no vão gritar para ser crucificado 5 dias depois. não é de ficar admirado, nós também mtas vezes fazemos o mesmo. mas sempre temos a oportunidade de voltar atrás e corrigir os erros => pela graça de Deus! Sozinhos nunca, mas com ele podemos convertermos. somos convidados hj é reler a paixão de Jesus e ver os vários pormenores e ver em qual persanagem nos identificamos. eu reflecti sobre isso e acho que tenho um pouco de todos: de Pilatos, judas, joão e o povo, mas é sinto mas identificado com Pedro. as vezes digo faço td por Jesus, que estarei sempre com ele, mesmo que o todos lhe abandonem eu estarei com ele. mas na verdade isso não acontece. mtas vezes tal como Pedro, nego-O, gritando que nao lhe conheço e nunca lhe vi e sei do que estão a falar. uhm! isso me causa mto sofrimento e mim e a ele. mas ele com o sei olhar consegui dar-me o perdão. só posso chorar como Pedro os meus pecados. "Perdoe-me Senhor! perdoe-me pq nao estive contigo qdo mais precisavas de mim. Perdão! (...)” Para terminar, neste Domingo Jesus regressa a Israel depois de um longo retiro de preparação. Durante este tempo de retiro, Jesus ensina-nos e incentiva-nos a escutar as palavras proferidas por Seu Pai. Assim cada pessoa pode encontrar as respostas que por vezes parecem não existir. Na Palavra de Deus presente no Evangelho, podemos retirar em todas as leituras uma mensagem de conformação naqueles que se sentem amedrontados, dando assim uma maior segurança e alegria, par ultrapassar os obstáculos que virão. Desejo a todos vós Boa Sorte nas Celebrações do Triduo Pascal. Um Forte Abraço e Boa Páscoa.