Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 10 de abril de 2011

"O Caminho do Peregrino" - V Domingo da Quaresma


Ora viva ! Como estão todos ? Espero que esteja tudo bem com voçes e que apesar do calor que tem feito no nosso Portugal, tenham também aquecido os Corações dos Fieis da Assembleia, porque os Acólitos, que contribuem para o bem estar das pessoas na Eucaristia.

Mas esquecendo agora um pouco o tempo de Primavera, vamos debater resumidamente sobre o V Domingo da Quaresma, que fala-nos da Ressureição de Lázaro . Ao saber do falecimento de Lázaro, Jesus dirigiu-se ao seu túmulo e fê-lo voltar à vida. Neste gesto, Cristo demonstra que somente aquele que aceita Deus, ou seja deixa-O entrar em seu coração, tem acesso às maravilhas que o Senhor nos tem para dar. O próprio Cristo, é bom exemplo disso, morreu tal como Lázaro e ressuscitou, dando ao seu Povo uma mensagem de Esperança, para que estes nunca deixem de acreditar.
Agora que estamos caminhando em primeiro para o Domingo de Ramos, em que o Senhor virá cumprir o que Seu e Nosso Pai desejava ser realizado, a morte para libertação do Pecado de todo o Mundo. É importante lembrar que para alcançar o bem e a prosperidade, é necessário acreditar em Deus, porque através Dele podemos buscar as respostas que pareciam ocultas, e os retirar os medos que pareciam não ter fim.

Deixo-vos agora com a mensagem do nosso Caminheiro da Missão:

" (...) com a ressurreição de Lázaro Jesus mostra-nos que se acreditarmos nele veremos a glória de Deus (Jo 11, 40). só quem acredita nele verá coisas extraordinárias.
Jesus é aquele pode nos dar vida nova. mas exige esforço para procurar a sua vontade nos pequenos gestos de amor e amizade.
viver segundo o espírito é o que nos é pedido pela 2ª leitura, pois só assim estaremos livres para segui e servir a Deus.
nesta minha caminhada para Pascoa de Ressurreição o meu esforço é muito importante mais não posso esquecer que ela é dom de Deus. é oferta e não premio de mérito e a todos nos é oferecido de graça e não por mérito. que está quaresma não termine sem que eu me aproxime mais de Deus e dos irmãos. só ressuscita quem morre. e eu quero morrer para minha vontade e ressuscitar para fazer unicamente a vontade de Deus. só Deus basta. (...) "


Por fim deixo-vos com uma frase Bíblica que diz " é Tempo de Esperança ", revelando que todo o Nosso Tempo, quer seja de angústia ou Alegria, é sempre tempo de muita Esperança para o que aí vem, porque a Verdade e o Destino a Deus pertencem.


Votos de uma óptima preparação para as Cerimónias do Tríduo Pascal, que tudo corra bem para todos.

Boa Semana com tudo de bom