Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 2 de dezembro de 2012

" O Caminho do Peregrino " I Domingo do Advento




" [...] Chegamos ao Advento, o Tempo de Esperança e de Paz para anunciar a Boa nova que está para vir. Nos dias de hoje é fácil falar-se de Advento e do Nascimento de Jesus, mas quando pensarmos bem sobre o verdadeiro significado do Natal ficamos a pensar "Qual o significado de tudo isto ? "
Em primeiro lugar devemos tirar a ideia de que o Natal é só presentes e fazer caridade, visto que os mais desprotegidos necessitam de Nós durante todos os meses do Ano.

Não podemos esquecer que na noite de Consoada, existem pessoas que não tem ninguém para partilhar o Seu Natal tal como as restantes pessoas. No entanto o Pai não esquece esses Seus Filhos e por isso envia-lhes Anjos da Guarda em Seu Nome para que essas pessoas corajosas possam ter na mesma o conforto no Coração que tanto merecem.
Para muitos podem ser vistos como pessoas simples que vestem a pele de Samaritanos e ajudam quem mais precisa, mas para esses Amigos do Pai que vivem no Mundo, as ajudas que vem são vistas como Bênção do Criador, que nunca esquece de cumprir aquilo que promete.
E isso é fascinante, quando temos alguém a nosso lado que nos ajuda e está presente quando nós mais precisamos, preocupando-se unicamente com a amizade verdadeira que sente por nós.

E por fim, deixo-vos com esta mensagem " De que serve o dinheiro e o luxo, se no momento de conforto não conseguimos encontrar ninguém que nos aqueça com a sua amizade ? "

Desejo a todos um bom Advento com muita Paz e Saude [...] "