Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Um Verdadeiro Anjo de Deus


" [...] Jovem professora cristã entregou a própria vida para salvar 17 crianças em massacre nos EUA

WASHINGTON DC, 17 Dez. 12 / 03:03 pm (ACI/EWTN Noticias).- Victoria Soto era uma professora cristã de origem porto-riquenha no colégio Sandy Hook em Connecticut (Estados Unidos) que conseguiu salvar a vida de 17 crianças no dia do massacre perpetrada por Adam Lanza , que deixou como trágico saldo a mor

te de 27 pessoas, entre eles 20 pequenos e o próprio assassino, que cometeu suicídio depois da matança.
Soto, de 27 anos, reagiu rapidamente quando escutou os disparos no sala de aula vizinha que Lanza havia invadido. Ela disse às 17 crianças que os ruídos eram parte de uma brincadeira e que para ganhar deviam esconder-se nos armários da sala e permanecer em silêncio. Os pequenos a obedeceram.
Segundo diversos meios locais, quando Lanza ingressou na sala de aula, Victoria disse que as crianças estavam em aula de ginástica mas a 
explicação não convenceu o homicida. Ele abriu fogo contra um dos armários e ela se colocou entre as balas e as crianças para protegê-los, o terminou custando sua vida.
"Abrace os seus seres queridos e diga-lhes quanto você os ama porque nunca se sabe quando você voltará a vê-los outra vez. Faça-o em homenagem a Vicki", escreveu em sua conta de twitter Carlee Soto, a irmã da professora assassinada, no sábado 15 de dezembro, um dia depois do massacre.
Um primo de Victoria , Jim Wiltsie, disse que Victoria "perdeu a vida fazendo o que amava. Ela amava essas crianças e sua meta na vida era chegar a ser uma professora para moldar estas jovens mentes".
Victoria , graduada na Eastern Connecticut State University, estava estudando para obter um mestrado em educação para deficientes na Southern Connecticut State University. Soto trabalhou durante 5 anos no colégio Sandy Hook.
"Temos uma professora que estava mais preocupada com seus alunos que por ela. Isso fala de seu caráter, seu compromisso e sua dedicação”. Assim assinalou o prefeito John Harkins de Stratford durante um memorial celebrado no sábado ao qual compareceram 300 pessoas em declarações reunidas pela Associated Press (AP).
Victoria Soto vivia com seus pais e suas irmãs e frequentava a Lordship Community Church em Stratford. Uma de suas amigas, Andrea Crowell, disse à AP que a professora "pôs suas crianças em primeiro lugar. Ela sempre falava disso. Ela quis fazer o melhor por eles, ensinar-lhes algo novo cada dia".

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24628 [...] "



Cada uma dessas Crianças terá agora um grande Anjo a protege-las sempre tal como fez na Terra. Deus escolheu-a para defender aqueles meninos de sofrerem o mesmo destino que os restantes colegas, porém quando o Pai ama, Ele protege quem lhe é fiel.
Para sempre a Vida destas Crianças que sobreviveram ficará marcado por este "dia negro" e também lembrar-se-ão  da Mão de Deus, que lhes protegeu a Vida.