Citação para a Vida :

Citação para a Vida :
© 2024.Todos os direitos de autor reservados. by Acolitos Nª Srª da Areosa

domingo, 20 de fevereiro de 2011

" O Caminho do Peregrino "

Olá a todos que nos acompanham diariamente,
como é habitual ao Domingo deixo aqui o testemunho de quem ama o serviço a Cristo, aproveitando para agradecer-lhe também cada momento que a Vida nos dá.
Nesta mensagem escrita pelo nosso amigo, diz-nos a verdade sobre o amar do nosso inimigo. Como dizia Jesus na sua frase eterna, "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei ", é isso que nos falta amar, não só somente o nosso amigo, mas também o nosso inimigo, embora por vezes seja dificil ou talvez impossível para alguns.


" [...] Na minha partilha da palavra de contigo (no que Deus me fala a mim nas leituras deste Domingo) gostaria de falar do amor ao inimigo. a mim muito me chamou atenção as palavras do evangelho "que fazeis de extraordinário se amardes somente aquele que vos ama". a minha vida, a minha vocação de nada se isso acontecer. É-me pedido muito mais, é-me pedido para amar os meus inimigos, amar aqueles que me perseguem. Não é isso que a sociedade de diz, não é isso a realidade do mundo. “ouvistes que vos foi dito, … eu porem digo-vos”. Jesus me convida a ser santo como é santo o nosso Pai celeste. Isto é, amar sempre o outro, estar em comunhão com Ele. É só com humildade e simplicidade, em comunhão com Deus consigo chegar á santidade. É o Espírito Santo que me santifica.
Foi convidado a dar mais, mais de mim aos outros.
Na minha caminhada de cada dia quero esforçar isso para isso. Amar e amar, a todos e tudo.

Conto contigo nesta tarefa. [...] "


Amar, uma palavra que neste momento ainda não paga imposto, nem é adquirido num posto de venda. Amar é um dom de Deus, que nos ajuda a perceber o que é certo e errado, transmitindo também uma mensagem de Alegria e Carinho daqueles que se sentiram amados.
As palavras que deviam ser ensinadas em primeiro lugar numa escola, não são as letras ou números, mas sim o "Amar" e "Respeitar". É essa a mensagem de Jesus na sua vinda para junto dos Homens, quis ensinar ao Povo que Amar é dado por Deus gratuitamente, mas por vezes o gratuito não tem qualquer valor nos dias de hoje para o Homem. "Amemo-nos uns aos outros tal como Ele nos Ama "

Votos de uma Optima Semana,

Que o Senhor esteja sempre Convosco.